3 materiais para quem pretende montar seu próprio Marketplace

Eleve seu conhecimento e aprenda como criar o seu!

A internet mudou definitivamente a maneira como administramos um negócio. Atualmente, os marketplaces, ou shoppings online, oferecem um novo mundo de oportunidades para atacadistas, varejistas e empreendedores. Eles trazem praticidade para os clientes finais porque dão acesso a ofertas de diversos vendedores em um só lugar, tornando possível comparar e escolher os melhores preços, além de fazer múltiplas compras.

Para pequenos e médios lojistas, que muitas vezes têm dificuldade de criar sua própria loja virtual, eles são a oportunidade perfeita para entrar de vez no competitivo mercado eletrônico. Para os grandes comerciantes, é o momento de ampliar os canais de venda e ganhar mais atração dos clientes.

Vamos entender melhor como os marketplaces funcionam? Selecionei três materiais que, além de mostrarem as vantagens para gestores e lojistas, ajudarão você a montar seu projeto. Não deixe de ler!

1. E-book: Guia do Marketplace

Este e-book é um dos mais baixados no blog da Flexy. O Guia mostra as diferenças e as vantagens desse negócio para lojistas e gestores, além de explicar o passo a passo para quem pretende abrir o próprio shopping virtual. Ele inclui também algumas funcionalidades essenciais das plataformas disponíveis no mercado. Acesse aqui.

2. Artigo: Por que tantas lojas querem migrar para o marketplace?

Este artigo explica um pouco sobre o fenômeno dos marketplaces no Brasil e os motivos que estão levando esse negócio a prosperar. Se você precisa de um empurrãozinho para começar de vez a montar o seu próprio projeto, vale a leitura! Acesse aqui.

3. Artigo: Marketplace – as maiores dificuldades de se iniciar um projeto do zero

Sabemos que começar um projeto do zero não é fácil. Por isso, neste artigo, nós descrevemos as principais dificuldades baseadas no maior desafio de um gestor de marketplace: prospectar bons sellers para vender seus próprios produtos e, ao mesmo tempo, alcançar os clientes que farão as compras no portal. Clique aqui para ler e entender melhor!

#

Quer saber sobre as funcionalidades de um marketplace como Geolocalização e Split de pagamento? Acesse o blog da Flexy. Lá você também encontrará materiais focados em franquias, indústrias e outros assuntos específicos. Não deixe de aprofundar seu conhecimento sobre os marketplaces: agora é a hora!

Se tiver dúvidas ou quiser encontrar a melhor solução para o seu negócio, entre em contato com um especialista Flexy pelo formulário de contato.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode gostar