5 materiais para ajudar você a escolher a plataforma de e-commerce B2B

Chegou a hora de você entender de uma vez por todas porque a escolha da plataforma de e-commerce é tão importante para o seu projeto. Você provavelmente já fez alguns orçamentos, leu artigos, fez diversas pesquisas, mas algumas dúvidas ainda não foram respondidas, não é mesmo? De fato, essa não é uma tarefa fácil! Por isso, separei 5 materiais que respondem às dúvidas mais comuns de quem está em busca de uma boa plataforma de e-commerce B2B. Vamos lá?

1. E-book: B2B de verdade x B2B de mentira

Neste e-book, um dos materiais mais baixados da Flexy, nós comparamos uma plataforma realmente desenvolvida para o mercado B2B com as plataformas “improvisadas” que encontramos por aí. Vale a pena começar por ele para ficar alerta e evitar dores de cabeça no futuro. Baixe AQUI.

2. Artigo: Sua plataforma foi desenvolvida para o e-commerce B2B?

No Brasil, poucas são as empresas fornecedoras de tecnologia que atuam de forma estratégica e com foco no B2B. Essas plataformas s não são tão comuns por dois motivos. Em primeiro lugar, pelo modelo de negócio focado na atuação do Representante Comercial, que faz visitas periódicas aos clientes para fechar pedidos. Em segundo lugar, pelas dezenas de funcionalidades específicas que um site B2B precisa ter para funcionar de forma eficiente, o que exige a criação de uma plataforma mais robusta. Neste artigo, você poderá fazer o check-list dessas funcionalidades essenciais. Acesse AQUI.

3. Artigo: Por que os preços das plataformas são tão diferentes?

Esta é uma das dúvidas mais comuns entre os profissionais que estão em busca de uma plataforma de e-commerce.  Existem no mercado diversas opções, com características tão distintas (de funcionalidades a formas de pagamento) que tornam a resposta à pergunta “Quanto custa uma plataforma de e-commerce?” praticamente impossível. Neste artigo, eu esclareço essa questão. Acesse AQUI.

4. Artigo: 4 termos que você precisa entender antes de contratar uma plataforma.

Diante de tantos nomes técnicos, siglas e expressões emprestadas do vocabulário gringo, às vezes fica difícil entender todas as funcionalidades de uma plataforma de e-commerce. Mais complicado ainda é saber quais delas são importantes na hora de escolher a melhor. Neste artigo, eu apresento 4 termos que você precisa entender antes de contratar uma plataforma: cloud computing,  escalabilidade, flexibilidade e disponibilidade. Leia AQUI.

5. Artigo: Meu projeto de e-commerce não fica pronto nunca: o que pode estar errado?

Por último e não menos importante, um artigo que ajudará não só quem está a procura de uma plataforma, mas também quem já escolheu e está aguardando a finalização do projeto. Sabe-se que processo de implantação de um e-commerce exige tempo e paciência, principalmente se o seu projeto for complexo, mas, se ele está demorando muito mais do que o estipulado, algo pode estar errado! Neste texto, eu discuto 4 pontos que podem influenciar na demora da entrega do seu projeto. Acesse AQUI.

Esses são alguns dos materiais que separei para você que precisa encontrar a melhora plataforma de e-commerce B2B. Visite o blog da Flexy para ter acesso a muitos outros conteúdos. Para tirar outras dúvidas, entre em contato com um especialista blog.

 

Comentar

3 thoughts to “5 materiais para ajudar você a escolher a plataforma de e-commerce B2B”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode gostar