atividade tributária do ecommerce

Qual a atividade tributária do ecommerce?

Hoje iniciaremos a serie: E-commerce FAQ, que responderá algumas das perguntas comuns sobre praticas e tributação no e-commerce, com ajuda do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. A primeira questão é: Qual a atividade tributária do e-commerce?

Você provavelmente ja teve ou têm alguma dúvida sobre alguns aspectos do e-commerce, mesmo que você seja um profissional da área há bastante tempo, sempre existem desafios no nosso dia a dia quais precisamos pesquisar para saber um pouco mais sobre o assunto.

Ao longo das próximas postagens, iremos com ajuda do SEBRAE, responder algumas questões que são feitas constantemente nas nossas conversas.

Esperamos que seja de bom proveito. 😀

Bem vindo ao E-commerce FAQ

#1 – Qual o enquadramento de atividade tributária do ecommerce?

Basicamente o e-commerce pode englobar duas atividades: a de comércio varejista ou atacadista de bens (venda de produtos e bens próprios) e a prestação de serviços (incluindo as operações de marketplace, em que serviços de vários vendedores são ofertados e comercializados e recebem um valor pela intermediação dos negócios realizados nesse ambiente).

Fonte: SEBRAE

Você tem mais alguma dúvida qual podemos ajudar?

Comente abaixo que podemos fazer uma nova postagem respondendo sua dúvida.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode gostar