Atualizações da Plataforma Flexy: confira as últimas novidades!

Integração Intelipost + Login Social: FB e Google + Atualização Elastic Search.

Recentemente, mais três grandes novidades foram introduzidas à Plataforma Flexy. Confira a seguir o que mudou para os nossos clientes!

1- Integração Intelipost.

A equipe de desenvolvimento adicionou mais uma opção para fazer a cotação de fretes. Foi feita a integração com a tecnologia de gestão de fretes, Intelipost, que realiza cálculo de frete multi-transportadora com retorno em tempo real e baseado em regras de negócio configuráveis (por meio do painel da empresa).

Para fazer a configuração, basta criar uma conta no portal da Intelipost, acessar o nosso painel administrativo em: Entregas > Intelipost e preencher a chave de acesso (“Chave Intelipost”).

2- Login com Facebook e Google.

Outra grande novidade é que, a partir de agora, os clientes têm a possibilidade de criar uma conta e acessá-la através do Facebook e Google. O objetivo é tornar o primeiro cadastro mais ágil e rápido, principalmente em modelos de negócio que possuem regras de negócio diferenciadas para usuários cadastrados e logados, como, por exemplo, “política de preços”.

O funcionamento é simples. Ao acessar o site, o usuário pode clicar em “Entre com Facebook” ou “Entrar com o Google” na tela de login. Veja abaixo.

Importante: esses botões também podem ser adicionados em outras telas do site.

Se o usuário ainda não tiver uma conta no site, um pop-up surgirá solicitando a autorização para acessarmos os seus dados. Caso fornecida a autorização, a nossa plataforma criará uma conta em nossa base a partir dos dados das redes sociais do usuário. Depois disso, o usuário já estará logado na plataforma.

No momento em que o usuário for para a página de check-out, o nosso sistema irá direcioná-lo para o formulário de cadastro. Nesse formulário será solicitado que ele complete as outras informações, como endereço e CPF (aquelas que não são obtidas por meio do login com o Facebook ou Google). 

Esse redirecionamento só é efetuado para os cadastros que foram realizados com o  Facebook ou Google e que ainda não tiveram um endereço cadastrado e/ou CPF. Preenchidas essas informações o usuário será redirecionado ao check-out para que possa finalizar o seu pedido.

Para ativar o login com o Facebook e/ou Google é necessário acessar o nosso painel em Configurações > Configurações gerais > Portal, rolar a barra até embaixo e clicar em “ativar o login social” para cada uma das mídias.

3. Atualização do Elasticsearch (Motor de Buscas)

Por último, também foi realizada uma grande atualização de infraestrutura em nossa plataforma. O nosso motor de busca, responsável pela listagem e busca de produtos no front-end e também pela listagem e busca de produtos no painel, foi atualizado da versão 1.4 para a versão 5.6. Algumas otimizações das nossas pesquisas foram realizadas nesse processo de atualização de versão.

Junto da atualização da versão houve a mudança da infraestrutura da Amazon – que era formada por 4 servidores configurados por nós – para um serviço dedicado da Amazon, o Elasticsearch. Com isso ganhamos em segurança, performance e estabilidade desse serviço!

Este foi mais um marco tecnológico importantíssimo para a Plataforma Flexy e vai ao encontro da nossa missão de proporcionar tecnologia inovadora constantemente aos nossos clientes.

As principais atualizações da sua plataforma são compartilhadas periodicamente aqui no blog. Se você é cliente Flexy e quer acompanhar mais de perto todas as novidades, pode fazê-lo acessando aqui nossa página de releases.Quer saber como acontecem as atualizações da plataforma? Acesse este artigo. Outras dúvidas? Fale com os nossos especialistas aqui.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode gostar