A Black Friday 2023 está chegando! No dia 24 de novembro, será dada a largada para o momento tão aguardado pelos consumidores. É um dia especial em que diversas lojas oferecem descontos significativos em seus produtos, proporcionando aos clientes a oportunidade de comprar itens desejados por um preço muito mais acessível.
Aqui na Flexy, nós entendemos a importância dessa data e nos preparamos para oferecer aos nossos clientes uma experiência de compra tranquila e segura. Graças à nossa tecnologia de ponta, nossos sistemas estão preparados para lidar com o aumento no volume de acessos e garantir que você possa aproveitar as ofertas sem qualquer interrupção ou lentidão.
Nossos especialistas estão trabalhando intensamente nos últimos preparativos para a Black Friday, continue conosco e confira os últimos preparativos para o grande momento.
A Black Friday é uma tradição que começou nos Estados Unidos e agora se espalhou pelo mundo todo. Já contamos essa história no último artigo sobre as expectativas para a Black Friday 2023. Acesse aqui.
Essa data se tornou tão relevante porque oferece aos consumidores a chance de adquirir produtos com descontos incríveis, muitas vezes até pela metade do preço original. É uma ótima oportunidade para economizar e comprar aquele item que você está desejando há meses, não é mesmo?
O que as pesquisas estão dizendo?
As expectativas estão a todo vapor, muitos e-commerces já estão preparados, outros se preparando de última hora e alguns buscando um caminho para nortear as estratégias para o ano que vem. Como não há mais tempo a perder, trouxemos alguns insights da pesquisa recente realizada pela Conversion. O estudo foi conduzido em outubro de 2023 com 400 brasileiros conectados à internet. Veja os principais resultados:
- Em 2022, 83,3% dos respondentes realizaram compras na Black Friday, e a pretensão de compra para 2023 é de 90,5%, um aumento de 9% em relação ao ano anterior.
- 72,1% dos consumidores preferem acompanhar preços com um mês ou mais de antecedência. Empresas que se preparam e realizam uma comunicação eficaz sobre as ofertas tendem a se destacar nessas datas. Apenas 6,1% das pessoas esperam até o dia do evento para acompanhar os preços. Não deixe essa grande oportunidade escapar!
- A importância da avaliação de clientes cresceu 50%. Quando questionados sobre os aspectos mais importantes na decisão de onde comprar, 9,4% dos entrevistados disseram se importar com as avaliações de produtos, em comparação com os 6,27% do ano anterior. Ter uma área aberta para feedbacks e comentários dos clientes é crucial para o sucesso do negócio. O preço do produto foi a opção mais votada, com 14,3% das escolhas.
- A dominação do e-commerce continua em ascensão. 72,3% dos consumidores preferem fazer suas compras pela internet, enquanto as lojas físicas representam apenas 26% das respostas. Essa preferência pela comodidade e economia de tempo mostra a importância de uma presença online sólida e um bom posicionamento nos mecanismos de busca. Dos consumidores, 40,7% optam por sites/lojas virtuais, 25% por aplicativos e 6,6% pretendem realizar suas compras pelas redes sociais.
- O preço do produto e o valor do frete são os fatores que mais fazem o cliente desistir de uma compra. 33,4% dos entrevistados levam isso em consideração na hora de fechar o carrinho. Além disso, 15,9% consideram a importância da qualidade do produto e da existência de uma área de avaliação, onde outros consumidores podem validar a compra.
Estamos prontos!
Temos o prazer de informar que a Flexy está pronta para a data! Queremos oferecer tranquilidade e segurança aos nossos clientes, assegurando que vão realizar vendas em uma das plataformas de e-commerce mais robustas do Brasil.
Ao longo deste ano, realizamos diversas ações, como:
- Aumento da infraestrutura de servidores;
- Obrigatoriedade do uso do Recaptcha;
- Implementação do script Fail2ban para bloquear usuários ou IPs suspeitos;
- Inserção de um contador de tempo para atualização do cache em áreas críticas e;
- Melhoria de consultas no banco de dados para garantir velocidade e segurança na plataforma.
Plantão Flexy: de olho nos resultados dos clientes.
A equipe da Flexy estará de plantão para atender todas as demandas desta data tão esperada. A partir de segunda-feira, dia 20/11, estaremos nos preparando para garantir uma operação impecável durante a Black Friday. E a partir do dia 22, nosso time de produtos estará 100% disponível para atender suas necessidades e oferecer suporte. Nos dias 23, 24 e 25 de novembro, nossa equipe estará de plantão 24 horas para atender nossos clientes. Com todas essas ações e muitas outras, estamos determinados a realizar a maior Black Friday da década.
Quer saber os pontos indispensáveis na Black Friday? Leia também: Contagem regressiva para a Black Friday: faça o check-list!
Em conclusão, a Black Friday de 2023 promete ser um evento de sucesso para o e-commerce este ano. Com base em pesquisas recentes, espera-se um aumento significativo na intenção de compra dos consumidores, destacando a importância de antecipar as estratégias e oferecer uma comunicação eficaz sobre as ofertas.
A preferência dos consumidores pela comodidade e economia de tempo proporcionadas pelo e-commerce reforça a importância de ter uma presença online sólida e um bom posicionamento nos mecanismos de busca e a Flexy se intensamente para garantir uma experiência de compra tranquila e segura, investindo em tecnologia de ponta e aumentando a infraestrutura de servidores.
Com uma equipe de plantão 24 horas nos dias da Black Friday, a Flexy está determinada a realizar a maior Black Friday da década e atender todas as demandas necessárias. A Black Friday é uma data imperdível para os consumidores, e queremos que você aproveite ao máximo essa oportunidade!