Migração de plataformas de e-commerce: os desafios de quem precisa fazer a troca

Soluções para tornar o processo menos doloroso

Sua empresa precisava de um e-commerce com certa urgência. Como o projeto era novo, ainda pequeno, vocês optaram por uma plataforma simples, “em conta”, que resolvia o problema inicial. Mas agora ela está apresentando algumas falhas e, além disso, o portal já não consegue mais suportar a quantidade de vendas.

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Plataforma de e-commerce para franquias

O fim dos conflitos e as vantagens para franquias e franqueados

­­Não importa em que país você esteja, basta avistar um grande “m” amarelo para entender que você está diante da maior rede de fast-food do mundo. Ao encontrar uma marca conhecida como essa você carrega uma certeza: os produtos serão iguais, ou muito parecidos, aos que você consome em sua própria cidade. Essa é a principal característica de uma franquia: a padronização – da marca, dos produtos, das estratégias, da experiência para o consumidor. É dessa maneira que os franqueados herdam o sucesso do franqueador e ganham força no mercado.

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Tecnologias para brincar, degustar ou fazer dinheiro.

Tecnologias para brincar, degustar ou fazer dinheiro. Qual você precisa?

Escolhendo a tecnologia ideal para ampliar vendas.

A escolha da plataforma de e-commerce é uma etapa importantíssima no processo de criação de uma loja virtual. Depois de definir estratégias e trabalhar a marca do seu produto, você precisa encontrar a tecnologia que esteja de acordo com os seus objetivos. Aliás, quais são eles? Saber exatamente o que você pretende alcançar é a chave para encontrar a ferramenta certa.

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Quem é o guru do e-commerce?

Sobre mitos e fórmulas de sucesso

No hinduísmo e budismo, um guru é considerado um guia espiritual dotado de elevado conhecimento filosófico. Em diversas línguas orientais, a palavra “guru” significa professor. Para os especialistas, o autêntico guru não só tem o poder de ensinar, como também aperfeiçoou o ensino e incorporou esses ensinamentos para sua vida. Ou seja, ele vive o que ensina.

O termo caiu no gosto popular e passou a ser utilizado para designar os experts, os mestres em determinado assunto, que têm sabedoria e capacidade de orientar e assim influenciar pessoas.

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E-book: Como recuperar clientes inativos na indústria e atacado?

Conheça as estratégias para trazê-los de volta!

Em média, 40% da carteira de clientes de uma indústria está inativa. Você sabia que investir em estratégias para recuperá-los é mais rentável do que tentar conquistar novos?

No e-book Guia dos Clientes Inativos, você vai entender quem são esses clientes, como trazê-los de volta e por quê implementar o e-commerce B2B pode ser a melhor estratégia. Baixe agora!

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Como escolher fornecedores de longo prazo?

Encontrando parceiros para “a vida toda”.

A escolha dos fornecedores de produtos e serviços essenciais para o seu negócio interfere diretamente no bom funcionamento da sua empresa. Seja para uma loja física ou loja virtual, a parceria deve pressupor um alinhamento de objetivos e confiança – assim como em um casamento. Depois do “sim”, tudo o que se espera é uma relação estável e duradoura.

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5 bons exemplos de omnichannel na indústria

Boas práticas sem conflitos de canais

Trabalhar múltiplos canais de venda na indústria significa somar os esforços para garantir uma experiência completa e personalizada ao consumidor B2B. As empresas que se preparem para isso terão a chance de conquistar novos consumidores – que hoje são multicanais – e ampliar as vendas. Já falamos sobre os benefícios do omnichannel em outro post. Hoje, vamos citar 5 bons exemplos dessa prática na indústria.

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