3 fatores de uma plataforma de e-commerce ​de alta performance​

Aprenda a diferenciar plataformas.

Há hoje no mercado centenas de soluções para lojas virtuais. A popularização do acesso e uso de tecnologias digitais têm tornado esses produtos cada vez mais comoditizados: quando os clientes não conseguem perceber a diferenciação entre eles. Além de tornar a busca por uma plataforma de e-commerce cada vez mais difícil para os empreendedores, isso trouxe um desafio para os fornecedores de tecnologia: como se diferenciar perante à concorrência?  

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Dia do Frete Grátis: inclua esta data na sua estratégia de vendas!

Dia de descontos acontece sempre no final de abril.

Dos mesmos criadores do Black Friday e o do Cyber Monday, está chegando o Dia do Frete Grátis: data que traz 24h de ofertas especiais em diversas lojas de e-commerce do país. Em sua sexta edição, o dia é mais uma iniciativa para impulsionar as vendas do comércio eletrônico. Em 2019, ele acontecerá no dia 27 de abril.

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3 estratégias de marketing eficientes para e-commerce

Principais estratégias para ganhar relevância na web

Quando um empresário decide inaugurar uma loja física, seja uma academia, um restaurante ou uma loja de sapatos, por exemplo, ele sempre leva em consideração uma questão muito importante: a localização.O ponto escolhido precisa estar em um bairro bom e movimentado, ter boa visibilidade e fácil acesso, entre outros fatores cruciais para o sucesso do negócio. Muitos, inclusive, acabam optando por abrir seus estabelecimentos em Shopping Centers – ainda que o aluguel seja caro, eles se aproveitam da sinergia de outras grandes lojas e do público cativo desses locais.

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3 erros cometidos por plataformas de e-commerce (e que você deve considerar ao contratar uma)

Tal qual uma loja física sem espaço físico ou vitrine, não é possível entrar no varejo online sem escolher e implantar alguma das inúmeras plataformas de e-commerce disponíveis no mercado. Atuando nesse ramo há muitos anos, percebo que muitos gestores têm dificuldades para avaliar e de fato adotar a plataforma que melhor se adapta para o seu negócio.

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Como franqueadoras estão usando a tecnologia de marketplace para vender mais e organizar fornecedores?

2 soluções para driblar os conflitos e faturar mais

Mesmo com os números animadores do comércio eletrônico e com a evolução dos hábitos de consumo, – hoje, somos quase 60 milhões de e-consumidores no Brasil (E-bit 2018) – algumas franquias ainda demonstram resistência em disponibilizar seus produtos e serviços na web por meio de um e-commerce. O motivo? Conflitos com franqueados e fornecedores. Neste post, vou explicar como algumas franqueadoras driblaram esses desafios e estão usando a tecnologia de marketplace para vender mais e organizar fornecedores.

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Qualquer profissional pode gerenciar um e-commerce?

O lançamento de um e-commerce costuma mudar a rotina de qualquer empresa que decide entrar no mundo do comércio eletrônico. Seja um pequeno comerciante, uma grande rede varejista ou em complexas transações B2B, a pouca familiaridade com a área pode trazer dúvidas como: quantas pessoas devo contratar, quem vai administrar a loja virtual, qualquer um pode fazer isso?

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Loja Virtual de Atacado: 5 dicas básicas que podem fazer a diferença!

Após muito planejamento para abrir uma loja virtual de atacado, orçamento na ponta do lápis e vontade de expandir as vendas, você tomou a decisão de iniciar no comércio eletrônico. A partir de agora, precisa dedicar tempo e preparar a equipe para que sua loja seja visitada e conhecida também na internet. Neste meio, há algumas questões que você deve se familiarizar e estratégias que você deve traçar para obter sucesso em sua loja.

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Por que o nível de serviço é mais importante que o portfólio?

Saiba o que a fornecedora da plataforma está oferecendo

Já ouviu falar naquele ditado “quem vê cara não vê coração”? É a essência desse post. Ao decidir qual software de e-commerce contratar, muitos empresários prestam mais atenção no portfólio da desenvolvedora do que no nível de serviço oferecido. Enquanto a carteira de clientes pode, sim, trazer credibilidade, sua decisão final não deve ser feita somente com base nesse fator, e vou  explicar o porquê.

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