Case Flexy: Mineirinho Pão de Queijo

Conheça o Portal de Relacionamento da Mineirinho, desenvolvido com a tecnologia Flexy

Com quase 30 anos de tradição, a empresa do sul do país precisou desenvolver uma plataforma de vendas B2B que acompanhasse sua modernização, a fim de atender os mais de 60 distribuidores credenciados.

Conheça o case da Mineirinho Pão de Queijo.

Cenário e desafios: tempo de crescer!

A Mineirinho Pão de Queijo atua com a venda exclusiva do pão de queijo, em quatro sabores: original, zero lactose, parmesão e multigrãos. 

Através de vendas B2B, distribuidores credenciados compram o pão de queijo e vendem para lojistas em todo o sul do Brasil. Nesse formato, a empresa conseguiu estar praticamente em todas as cidades, desde uma pequena padaria até a hipermercados de grande porte. Atualmente, ela conta com mais de 60 distribuidores parceiros que compram diariamente os produtos para vender a seus clientes. 

Nessa trajetória, muitas coisas aconteceram, inclusive a completa mudança da fábrica: a automatização e modernização dos processos passou a ser uma realidade. Consequentemente, o aumento em quilos de pão de queijo produzido e a quantidade de clientes estão aumentando ano após ano. 

Até 2019, os pedidos eram feitos em um formulário na internet, armazenados em planilha e implantados manualmente no sistema de ERP da Mineirinho. 

Em 2020, foi criado um portal de relacionamento para melhorar a experiência de compras dos distribuidores. Ele atendia a demanda de vendas, porém, por não se tratar realmente de um e-commerce, problemas constantes aconteciam: lentidão, layout engessado, dificuldade na manutenção de clientes e problemas no gerenciamento de produtos eram alguns dos desafios que envolviam o cotidiano da empresa.

  • Mudança de fábrica e modernização de processos
  • Aumento da produção
  • Necessidade de melhorar o relacionamento com distribuidores e automatizar processos
  • Tecnologia inadequada 

Solução

Para acompanhar todas as mudanças e resolver os problemas de gestão, a Flexy desenvolveu um portal com tecnologia de e-commerce B2B com o objetivo fundamental de simplificar o processo.

Além de toda a parte sistêmica, foi feita a migração de plataforma, que deixou de ser somente um local para a realização de pedidos, para funcionar também como um portal de relacionamento para parceiros, ou seja, a empresa ganhou uma nova forma de fazer negócios. A Mineirinho conseguiu melhorar sua comunicação externa divulgando notícias sobre a empresa, novidades sobre produtos, campanhas promocionais, entre outros. 

A Plataforma Flexy facilitou a vida de todos os distribuidores, que passaram a ter uma melhor facilidade no lançamento de seus pedidos. Internamente, o gerenciamento dos clientes e produtos ficou mais simples. Anteriormente, um cadastro de cliente era liberado em cerca de dois dias. Agora, mesmo passando por toda análise fiscal, a mesma tarefa é realizada em menos de 

trinta minutos.

“Em 2020 (Em plena pandemia) de forma simples encontramos tudo o que estávamos precisando nessa plataforma. Rapidez, facilidade de manutenção, layout flexível, interface simples e o mais importante de tudo, a integração com o nosso ERP ajudou a atingir o nosso propósito.”

Pedro Martini – Performance, Marcas e Negócios

História

A Mineirinho Pão de Queijo foi fundada em agosto de 1995, na cidade de Joinville-SC, criada por um casal apaixonado e visionário, que buscou trazer à sua marca originalidade, sabor único e honestidade no modo de fazer.

O pão de queijo da Mineirinho é resultado de décadas de aprimoramento de uma tradicional receita mineira. Um segredo familiar que entrega uma experiência inigualável, a partir de apenas 6 ingredientes: queijo artesanal mineiro, leite, fécula de mandioca, ovos, óleo de girassol e sal.

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