Vendas na indústria: Como implantar um e-commerce na indústria – Parte 2

Seguimos com a segunda parte desse post. Se você ainda não leu a primeira, clique aqui.

Se você já leu, vamos relembrar? Na primeira parte, citei 4 passos essenciais para implantar um sistema  e-commerce na indústria: planejamento, adaptação, delegação de tarefas e divulgação do novo portal. Mas apenas esses passos não são suficientes. Ainda existem outras dicas que vão ajudar a alavancar o seu negócio!

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Qual a diferença entre e-commerce B2B e B2C?

Características de cada mercado pedem tecnologias específicas

Quando o assunto é e-commerce todo mundo parece ser especialista. Afinal, somos todos – ou quase todos – consumidores online. Encontramos o que precisamos em um site, adicionamos ao carrinho, fazemos o pagamento pela internet, e pronto, em poucos dias o produto está em casa. Mas quando a venda se dá de empresa para empresa, no mercado B2B, o assunto é completamente diferente.

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Que tecnologia devo usar para fornecer e-commerce aos meus clientes?

fornecer-e-commerceO processo de decidir fornecer e-commerce envolve diversas etapas, desde a decisão de expandir a carteira de serviços, até escolher o parceiro ideal para entregar aos seus clientes o melhor serviço possível. Afinal, o sucesso da loja virtual deles depende disso. Mas a escolha de um parceiro vai além do tipo da tecnologia que será disponibilizada: o mais importante é o tipo de serviço e atenção que ele terá com você e com seus clientes. Leia Mais

oferecer e-commerce

Minha agência está preparada para oferecer e-commerce? Descubra neste post.

Oferecer e-commerce é um grande passo para as agências, que conseguem diversificar a carteira de serviços, agregar mais campanhas à conta de um cliente e ainda se diferenciar no mercado. Mas é importante determinar se você está realmente preparado para esse passo. Abaixo, listamos alguns requisitos que você deve atender para oferecer e-commerce de forma qualificada. Leia Mais

vender e-commerce

Vender e-commerce: 4 formas de gerar mais receita para a sua agência

Vender e-commerce é uma ótima opção para quem quer se destacar em um mercado concorrido e, ao mesmo tempo, diversificar sua carteira de serviços. Afinal, isso possibilita que você, agência, possa fornecer mais trabalho para o seu cliente, derivados das novas necessidades de publicidade e marketing digital necessários para o sucesso de um e-commerce, como falamos brevemente no post sobre vendas digitais. Hoje, vamos explorar mais esse tema, mostrando como vender e-commerce pode gerar mais receita para você.

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cases de e-commerce

Cases de e-commerce não podem ser o único critério na escolha da sua plataforma

Escolher a plataforma de e-commerce certa pode ser um desafio, ainda mais com tantas opções no mercado. Um dos critérios mais utilizados por empresários é o de avaliar os cases de e-commerce dessas desenvolvedoras de softwares e compará-los com suas necessidades de negócio. O número de clientes ou marcas conhecidas seriam como um certificado de garantia, mas nem sempre será o melhor método para escolher a opção mais adequada a sua loja. Leia Mais

termos de negócios digitais

Termos de negócios digitais: Quais você deve conhecer ?

Termos de negócios digitais: Quais você deve conhecer ?

Fazer negócios online não é tão simples quanto parece. É preciso ter conhecimento das tecnologias disponíveis, das métricas de avaliação aplicadas para cada segmento de atuação e uma compreensão dos termos de negócios digitais mais utilizados. Hoje vou focar em pessoas que querem dar o primeiro passo nessa jornada, apresentando alguns dos termos mais utilizados e que todos devem conhecer. Leia Mais

Quero vender e-commerce na minha agência. E agora?

e-commerce

Em artigos anteriores mostramos as razões para as agências investirem em e-commerce em 2015, como oferecer e-commerce ajuda a diversificar a carteira de serviços da agência e porque as agências devem estar à frente dessa tendência. Hoje eu vou partir do pressuposto que você aceitou nossos argumentos e decidiu vender e-commerce na agência sob sua coordenação. Nesse momento a sua agência passou a ter um papel pró-ativo em relação aos clientes, levando-os a abrir um novo e importante canal de vendas, ampliando o alcance deles no mercado em ​regiões que não eram exploradas por aquela marca, com baixo custo e fácil gestão de negócio.

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