Os três pontos mais importantes de uma loja virtual de sucesso

Invista em plano de negócios, plataforma e marketing.

No artigo de hoje, vou responder uma dúvida comum para muitos empreendedores: quais são os pontos mais importantes para começar uma loja virtual de sucesso? Vou comentar aqui sob o ponto de vista dos e-commerces tradicionais, B2C, mas alguns aspectos também se encaixam para e-commerce B2B, focado em cadeias produtivas complexas (indústrias, distribuidoras, atacados).

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Dia do Frete Grátis: inclua esta data na sua estratégia de vendas!

Dia de descontos acontece sempre no final de abril.

Dos mesmos criadores do Black Friday e o do Cyber Monday, está chegando o Dia do Frete Grátis: data que traz 24h de ofertas especiais em diversas lojas de e-commerce do país. Em sua sexta edição, o dia é mais uma iniciativa para impulsionar as vendas do comércio eletrônico. Em 2019, ele acontecerá no dia 27 de abril.

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3 estratégias de marketing eficientes para e-commerce

Principais estratégias para ganhar relevância na web

Quando um empresário decide inaugurar uma loja física, seja uma academia, um restaurante ou uma loja de sapatos, por exemplo, ele sempre leva em consideração uma questão muito importante: a localização.O ponto escolhido precisa estar em um bairro bom e movimentado, ter boa visibilidade e fácil acesso, entre outros fatores cruciais para o sucesso do negócio. Muitos, inclusive, acabam optando por abrir seus estabelecimentos em Shopping Centers – ainda que o aluguel seja caro, eles se aproveitam da sinergia de outras grandes lojas e do público cativo desses locais.

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Como reduzir o índice de abandono do carrinho de compras? Confira 4 dicas

O crescimento do e-commerce no Brasil é algo comprovado. Segundo o 38º Webshoppers, relatório feito pela Ebit/Nielsen, só no primeiro semestre do último ano houve aumento de 12,1% no faturamento em relação ao mesmo período de 2017. O resultado positivo, porém, pode melhorar ainda mais se alguns pontos relacionados à venda receberem a atenção devida, como o abandono do carrinho de compras.

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Para que serve uma plataforma de e-commerce?

Conheça 12 funções para além da venda online

Parece uma pergunta óbvia, não é mesmo? Oras, uma plataforma de e-commerce serve para fazer vendas online! É verdade, mas nem todo mundo sabe que ela é muito mais do que uma simples ferramenta de vendas. Trata-se de um conjunto de serviços prestados, incluindo banco de dados, sistemas e servidores para auxiliar gestores a operarem uma loja virtual por completo – e fazer o negócio alavancar!

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Como o e-commerce pode melhorar a relação com os franqueados e os resultados de sua franquia?

Mais vantagens e menos conflitos

A questão do e-commerce aplicado às franquias gera bastante debate. Por um lado, o dono da franquia deseja expandir sua atuação. Por outro, o franqueado se sente prejudicado quando este novo canal de vendas é colocado em prática. Geralmente, quem entrou em uma franquia se sente lesado pelo “desvio” de consumidores para o comércio online. A boa notícia é: já existe uma forma de fazer e-commerce sem desviar o consumidor do propósito da franquia.

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A sua loja está sentindo os efeitos do showrooming?

Saiba como se inserir nesse fluxo de vendas

Você conhece o termo showrooming? Essa tendência, que está apenas chegando ao Brasil, é uma reação ao comportamento natural dos consumidores que se dirigem até a loja física para experimentar os produtos, tocando, medindo, testando e vestindo, por exemplo, mas saem de mãos vazias e compram por um preço mais acessível na loja virtual.

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13 reclamações comuns de quem está insatisfeito com sua plataforma de e-commerce

Os maiores problemas enfrentados por administradores de e-commerce

Só neste ano, foi grande o número de clientes que nos procuraram com o mesmo problema: insatisfação com a plataforma de e-commerce. Mesmo com suas operações de e-commerce ativas – dos mais variados segmentos – eles ainda possuem diversas dúvidas e enfrentam algumas dificuldades. Destas, quero destacar algumas que ganharam relevância por impactarem agressivamente o rendimento comercial deles. Confira se você se identifica com algumas delas:

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Diminua custos de comercialização com as vendas online.

ROI pode ser mais rápido no e-commerce.

Somos mais de 55 milhões de e-consumidores no Brasil, segundo dados do E-bit de 2017. Comprar pela internet já um hábito do brasileiro e os números estão aí para comprovar isso! O crescimento não diz respeito apenas ao número de pedidos, mas também à quantidade de estabelecimentos online. Vender pela internet nunca foi tão acessível.

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Tire proveito dos números e pesquisas do e-commerce

Relatórios e estudos ajudam a montar estratégias

Assim como em qualquer negócio, um dos passos mais importantes para obter sucesso com uma loja online é o planejamento. Plano de negócios, orçamento, recursos humanos, marketing, todas as ferramentas e técnicas que se aplicam ao comércio tradicional devem ser adaptadas para o comércio eletrônico.

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