Como o e-commerce pode melhorar a relação com os franqueados e os resultados de sua franquia?

Mais vantagens e menos conflitos

A questão do e-commerce aplicado às franquias gera bastante debate. Por um lado, o dono da franquia deseja expandir sua atuação. Por outro, o franqueado se sente prejudicado quando este novo canal de vendas é colocado em prática. Geralmente, quem entrou em uma franquia se sente lesado pelo “desvio” de consumidores para o comércio online. A boa notícia é: já existe uma forma de fazer e-commerce sem desviar o consumidor do propósito da franquia.

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A sua loja está sentindo os efeitos do showrooming?

Saiba como se inserir nesse fluxo de vendas

Você conhece o termo showrooming? Essa tendência, que está apenas chegando ao Brasil, é uma reação ao comportamento natural dos consumidores que se dirigem até a loja física para experimentar os produtos, tocando, medindo, testando e vestindo, por exemplo, mas saem de mãos vazias e compram por um preço mais acessível na loja virtual.

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13 reclamações comuns de quem está insatisfeito com sua plataforma de e-commerce

Os maiores problemas enfrentados por administradores de e-commerce

Só neste ano, foi grande o número de clientes que nos procuraram com o mesmo problema: insatisfação com a plataforma de e-commerce. Mesmo com suas operações de e-commerce ativas – dos mais variados segmentos – eles ainda possuem diversas dúvidas e enfrentam algumas dificuldades. Destas, quero destacar algumas que ganharam relevância por impactarem agressivamente o rendimento comercial deles. Confira se você se identifica com algumas delas:

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Dia do Frete Grátis: 28 de abril de 2018

Inclua essa data na sua estratégia de vendas online!

Primo do Black Friday e o do Cyber Monday, está chegando o Dia do Frete Grátis! A data, marcada para o último sábado de abril, dia 28/04, traz 24h de ofertas especiais em diversas lojas de e-commerce. Em sua quinta edição no país, o dia é mais uma iniciativa do Busca Descontos para impulsionar as vendas do comércio eletrônico.

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Diminua custos de comercialização com as vendas online.

ROI pode ser mais rápido no e-commerce.

Somos mais de 55 milhões de e-consumidores no Brasil, segundo dados do E-bit de 2017. Comprar pela internet já um hábito do brasileiro e os números estão aí para comprovar isso! O crescimento não diz respeito apenas ao número de pedidos, mas também à quantidade de estabelecimentos online. Vender pela internet nunca foi tão acessível.

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Tire proveito dos números e pesquisas do e-commerce

Relatórios e estudos ajudam a montar estratégias

Assim como em qualquer negócio, um dos passos mais importantes para obter sucesso com uma loja online é o planejamento. Plano de negócios, orçamento, recursos humanos, marketing, todas as ferramentas e técnicas que se aplicam ao comércio tradicional devem ser adaptadas para o comércio eletrônico.

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Como uma loja virtual pode ajudar a aumentar as vendas na loja física?

Interação ON e OFF é crucial para satisfazer cliente.

Comprar pela internet se tornou um hábito do brasileiro, revelou um estudo feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). De acordo com o levantamento, 89% dos internautas realizaram ao menos uma compra online nos últimos 12 meses anteriores à pesquisa, percentual que se mantém elevado em todas as classes sociais analisadas.

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Como escolher o melhor software para seu e-commerce desde o início?

Plataforma precisa acompanhar o crescimento da empresa

Já falei diversas vezes e repito: o barato sai caro! Essa é a conclusão que se tira ao tentar economizar nos negócios – muitas vezes, na vida pessoal também- e que se aplica também ao e-commerce. Vamos supor que, ao decidir o tipo de plataforma que dará base ao seu comércio online, você precisa escolher entre duas empresas. A primeira oferece um sistema de baixo custo, com uma mensalidade cobrada desde o início e que suporta “N” acessos. A segunda oferece um sistema com serviços agregados: escalabilidade (a capacidade máxima de acessos será expandida quando for necessário) e adaptação às necessidades do lojista.

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Migração de plataformas de e-commerce: os desafios de quem precisa fazer a troca

Soluções para tornar o processo menos doloroso

Sua empresa precisava de um e-commerce com certa urgência. Como o projeto era novo, ainda pequeno, vocês optaram por uma plataforma simples, “em conta”, que resolvia o problema inicial. Mas agora ela está apresentando algumas falhas e, além disso, o portal já não consegue mais suportar a quantidade de vendas.

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