Infográfico: quais departamentos devo criar para fazer meu portal B2B funcionar?

Prepare a empresa para receber o e-commerce B2B.

Você já escolheu a melhor plataforma de e-commerce B2B para a sua empresa. Agora, precisa iniciar os trabalhos e preparar a equipe para as possíveis mudanças internas. Sim, elas virão! Organizar a gestão do portal B2B pode não ser uma tarefa tão simples, os benefícios a longo prazo serão muito maiores! Confira no infográfico.

Preencha o formulário e faça o download

A plataforma de e-commerce ideal para o seu negócio
A Flexy é versátil e consegue atender os projetos mais avançados de diferentes segmentos do mercado. Clique AQUI e fale com um especialista

ecommerce b2binfográficoportal B2B
Comments ( 2 )
Add Comment
  • Arnaldo Alves Pacheco – Formado em Administração de Empresas pela Fundação Escola de Comércio Alvares Penteado. Sócio proprietário da empresa Mirage Representação Comercial Ltda Me e dono do site https://www.limphus.com.br e do blog de limphus em https://www.limphus.blog.com.br. Trabalha na comercilaização de produtos químicos para limpeza profissional desde julho de 2000, oferecendo sempre produtos de primeira linha ou seja produtos de altissima qualidade, seu portfolio de marcas representa sempre grandes e excelentes marcas, oferecendo uma experiência exlusiva de compras para seus clientes dando lhes a melhor relação custo/benefício em seus produtos.
    Arnaldo Alves Pacheco

    Bom no caso de uma indústria que já está habituada ao sistema comercial tradicional com seu departamento de vendas, sua equipe de vendas formada e pessoal que trabalha em campo talvez seja difícil de entender como funciona essa estrutura. Porque um e-commerce em indústrias tradicionais soa como um concorrente dentro da própria indústria e os atores desse processo podem se sentir prejudicados pela tecnologia, então o gestor da indústria tem que tomar muito cuidado com a implementação do modelo de negócio digital, tomando o cuidado de trazer também sua equipe de vendas para dentro do e-commerce também, mostrando a eles os benefícios e as vantagens desse novo canal, fazendo com que novos clientes vindos desse canal sejam comissionados por esses vendedores e destinados a eles essa nova carteira de clientes.

    • Flexy

      Ótima colocação, Arnaldo!