Em 2023, o faturamento do e-commerce brasileiro seguiu na casa dos mais de 200 bilhões, que foram atingidos no 1° ano de pandemia, segundo dados do 49º Webshoppers. O canal “e-commerce” já é o segundo maior em valor quando (0,7% FY x FY 22) comparado ao demais e segue em tendência de crescimento.
Os dados demonstram a corrida dos lojistas em trazer sua expertise no varejo offline para o varejo online. A largada foi dada na pandemia, quando pequenas e médias lojas de roupas, calçados, restaurantes e bebidas rapidamente se organizaram e passaram a oferecer seus produtos em marketplaces.
Por onde começar a migração do meu shopping offline para o virtual?
Pensando nisso, a Flexy montou um infográfico com o passo a passo para transformar um shopping físico em shopping virtual por meio da tecnologia de marketplace.
A transformação do seu shopping físico em um shopping virtual com tecnologia de marketplace não apenas acompanha a crescente demanda do mercado, mas também oferece uma oportunidade única de expansão e inovação.
Ao seguir as estratégias delineadas pela Flexy e aproveitar as projeções promissoras do comércio eletrônico no Brasil, você estará não apenas se adaptando, mas moldando ativamente o futuro do seu negócio.
Ficou Interessado?