Ícone do site Blog da Flexy – Tudo sobre o universo e-commerce

Minha agência está preparada para oferecer e-commerce? Descubra neste post.

oferecer e-commerce

oferecer e-commerce

Oferecer e-commerce é um grande passo para as agências, que conseguem diversificar a carteira de serviços, agregar mais campanhas à conta de um cliente e ainda se diferenciar no mercado. Mas é importante determinar se você está realmente preparado para esse passo. Abaixo, listamos alguns requisitos que você deve atender para oferecer e-commerce de forma qualificada.

Encontrar a empresa de tecnologia certa para realizar uma parceria

A parceria é importante para que você possa vender e-commerce na agência sem sair do seu core business. Ao procurar uma empresa parceira, veja além da carteira de clientes que possuem: verifique o tipo de serviço que ela oferece, se possui boas avaliações etc. Essa parte é importante para não colocar o seu cliente em alguma cilada, indicando um fornecedor que não vai dar a assistência necessária.

Para oferecer e-commerce é necessário entender de publicidade digital

Uma das vantagens de oferecer e-commerce, para as agências, é a possibilidade de oferecer mais serviços para um mesmo cliente. Enquanto você oferecia campanhas pontuais na forma de comerciais televisivos, outdoors e revistas editoriais para distribuição nas lojas, por exemplo, você poderá atender novas demandas. Afinal, a criação de um e-commerce exige divulgação online, manutenção de mídias sociais, criação de layout e até planejamento e execução de campanhas, como a Black Friday. Quanto mais conhecimento de publicidade digital você tiver, melhor.

Se especialize em layout focado em conversão

O layout de um e-commerce vai além dos requisitos normais de um site: é preciso trabalhá-lo bem para  atrair o maior número de pessoas e, principalmente, estimular esses visitantes a comprar, ter uma boa experiência de navegação e até fazer com que retornem.

Conhecer SEO

Esse é um requisito básico para aqueles que querem oferecer e-commerce. Search Engine Optimization (SEO) nada mais é que uma série de técnicas que fazem com que os buscadores encontrem melhor a loja ou site do seu cliente. Esse é o tipo de serviço que a agência deve se preparar para atender, caso ainda não ofereça, mas é um serviço tão especializado que vale a pena terceirizar para alguém que tenha o conhecimento técnico.

Bônus!

Essas dicas bônus são serviços que você pode oferecer quando que já trabalha com e-commerce.

Com base nos tópicos desse post, você acha que a sua agência está pronta para oferecer e-commerce? Deixe suas dúvidas nos comentários abaixo!

Sair da versão mobile