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Flexy tem novo parceiro logístico: Azul Cargo Express

Integração à plataforma trará benefícios para lojistas e clientes finais.

Agora, clientes Flexy poderão integrar a Azul Cargo Express em suas lojas virtuais e ampliar as opções de entrega a seus consumidores. A empresa é a unidade de logística da Azul Linhas Aéreas, a maior companhia aérea do Brasil em número de decolagens e cidades atendidas.

No mercado desde 2009, a rede conta com mais de 400 lojas no Brasil e no exterior, oferecendo serviço para mais de 4200 municípios brasileiros, além de todo o território dos Estados Unidos, Argentina, Uruguai e Portugal. 

Os serviços oferecidos compreendem encomendas urgentes, distribuição B2C para e-commerce, encomendas com tarifas econômicas e carga paletizada no mercado global.

Por que integrar o seu e-commerce com a Azul Cargo Express?

A nova opção traz inúmeras vantagens em relação aos seus principais concorrentes. Dentre elas, podemos destacar:

  1. Rede de atendimento abrangente: com a ampla cobertura da empresa, a Azul Cargo pode atender clientes em diversas regiões do país com mais velocidade e agilidade, principalmente em áreas específicas, onde ela possui uma presença mais forte e um serviço mais eficiente.
  1. Tecnologia avançada: a empresa investe em tecnologia para oferecer um serviço de alta qualidade. Com sistemas de rastreamento de cargas em tempo real, os clientes podem acompanhar o status de suas encomendas de forma precisa e atualizada. Essa transparência e visibilidade contribuem para uma experiência confiável e satisfatória.
  1. Variedade: a empresa oferece uma ampla variedade de serviços de transporte de cargas, incluindo opções de transporte aéreo, rodoviário e marítimo. Além disso, ela oferece serviços de armazenagem e logística integrada, permitindo que os clientes terceirizem a gestão completa de suas operações logísticas. 
  1. Atendimento personalizado: com equipes especializadas em cada tipo de carga e necessidade logística, a empresa pode desenvolver soluções sob medida para atender às demandas específicas de cada cliente. Esse foco no atendimento individualizado resulta em um serviço mais eficiente e adaptado às necessidades dos lojistas.
  1. Serviço porta a porta: a empresa oferece um serviço “porta a porta”, o que significa que as mercadorias são coletadas no local de origem e entregues diretamente no destino final. Isso evita a necessidade de múltiplas etapas de transporte e manuseio, tornando o processo mais conveniente e eficiente.

Diferenciais da integração com a plataforma Flexy

Para os clientes finais, a integração da Azul Cargo Express com a Plataforma Flexy permite o acesso a opções de frete diversificadas no processo de compra dentro da loja online.

Isso possibilita que os lojistas ofereçam diferentes modalidades de envio, adequando-se às preferências e necessidades dos consumidores. Essa flexibilidade de escolha é um diferencial importante para competir com os concorrentes.

No processo de compra final, ao selecionar a Azul Cargo para cotação do frete, o cliente possui quatro opções para escolher:

Há ainda outras opções disponíveis que podem ser disponibilizadas via API conforme endereço e outras configurações do comprador.

Para o lojista, a Azul Cargo oferece um gerenciamento simplificado. 

A utilização do sistema Smart Cargo simplifica o gerenciamento das encomendas e pedidos. Com essa integração, é possível ter um controle mais eficiente e organizado de toda a operação logística, contribuindo para uma experiência mais suave e sem complicações.

Diferenciais para o lojista ao cadastrar a Azul Cargo Express:

1- Taxa de coleta para retirar produtos: se o lojista tem um grande volume de mercadoria para retirada, existe a possibilidade da Azul Cargo realizar a retirada do produto pelo lojista, facilitando assim todo o processo de logística. Na plataforma, existe um um campo para calcular a taxa de retirada. 

2- Taxa de seguro: além do seguro já embarcado no processo pela Azul Cargo, caso o lojista queira adicionar outro seguro para cargas específicas, ele também pode fazê-lo neste campo.

3- Possibilidade de pagamentos na origem (na coleta da mercadoria) ou na conta corrente: a escolha é opcional do lojista ao cadastrar a forma de envio.

4- Cadastro de Nota Fiscal: para gerar o código de rastreio (AWB – código para identificar lotes) dentro da Smart Cargo, é preciso ter uma nota fiscal cadastrada. Para isso, o lojista precisa cadastrar a nota do pedido preenchendo os dados na natureza do produto. 

Via API, a Plataforma Flexy oferece ao lojista a possibilidade de automatizar este processo para grandes volumes de notas fiscais. O sistema gera e cadastra automaticamente as NFs dentro do sistema, facilitando todo o processo.

5- Status do pedido para acompanhamento: a Flexy disponibiliza, via API, a atualização do status do pedido. Toda a movimentação do pedido dentro da Smart Cargo é informada à Plataforma Flexy e atualizada automaticamente no painel do lojista. Oferecemos 14 status do pedido que podem ser integrados para personalizar a entrega.

As integrações já estão disponíveis para os clientes Flexy que desejam adicionar essa opção em suas lojas. A abrangência da Azul Cargo Express com certeza vai trazer agilidade e eficiência para a experiência de compra do seu cliente!

Fale com seu gerente de contas hoje mesmo neste link.

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