A plataforma B2C também faz vendas B2B?

Entenda as diferenças e fique longe do improviso!

Um dos e-books mais baixados aqui na Flexy Digital é o B2B de Verdade x B2B de Mentira, que procura alertar os consumidores sobre os “improvisos digitais” que encontramos por aí, abordando todas as funcionalidades que o sistema B2B precisa ter para suprir as necessidades desse mercado tão complexo. O interesse pelo conteúdo demonstra que esse assunto ainda gera muitas dúvidas em quem está em busca da melhor plataforma para seu negócio. Com devido planejamento e investimento, uma plataforma de e-commerce é capaz de realizar os dois tipos de transações (B2B e B2C), mas dizer que a plataforma B2C também faz vendas B2B é um erro.

Leia Mais

4 termos que você precisa entender ao contratar uma plataforma.

Diante de tantos nomes técnicos, siglas e expressões emprestadas do vocabulário gringo, às vezes fica difícil entender todas as funcionalidades de uma plataforma de e-commerce. Mais complicado ainda é saber quais delas são importantes na hora de escolher a melhor. Por isso, hoje vou apresentar 4 termos que você precisa entender ao contratar uma plataforma.

Leia Mais

Meu projeto de e-commerce não fica pronto nunca: o que pode estar errado?

4 fatores que influenciam o tempo de entrega.

Você já passou por uma das etapas mais importantes da implantação de um e-commerce: a escolha do fornecedor da plataforma. Já conhece todas as funcionalidades, já estipulou prazos, já dividiu todas as tarefas. Agora, não vê a hora de colocá-lo no ar para começar as vendas. Porém, se depara com outra situação: o site não fica pronto nunca. O que pode estar errado?

Leia Mais

Por que os preços de plataformas de e-commerce são tão diferentes?

Fique atento aos níveis de serviços oferecidos

Quem recebeu o desafio de encontrar a melhor plataforma de e-commerce para iniciar seu projeto, certamente não tem uma tarefa fácil pela frente. Existem no mercado diversas opções, com características tão distintas (de funcionalidades a formas de pagamento) que tornam a resposta à pergunta “Quanto custa uma plataforma de e-commerce?” praticamente impossível.

Leia Mais