Que tecnologia devo usar para fornecer e-commerce aos meus clientes?

O processo de decidir fornecer e-commerce envolve diversas etapas, desde a decisão de expandir a carteira de serviços, até escolher o parceiro ideal para entregar aos seus clientes o melhor serviço possível. Afinal, o sucesso da loja virtual deles depende disso. Mas a escolha de um parceiro vai além do tipo da tecnologia que será disponibilizada: o mais importante é o tipo de serviço e atenção que ele terá com você e com seus clientes.

Muitos dos atuais fornecedores de e-commerce são internacionais, baseados em outros países e com um número limitado de representantes do Brasil, que estão apenas interessados em vender. Isso significa que contatos para manutenção, atualizações e suporte podem ser difíceis , deixando, por vezes, o cliente na mão. É por isso que, ao fornecer e-commerce, você deve indicar a melhor tecnologia e o melhor serviço para o seu cliente.

O seu parceiro deve estar disponível para realizar suporte e modificações da tecnologia, bem como possuir uma equipe de atendimento para solucionar o problema de seu cliente. Outra forma de reconhecer um bom parceiro para fornecer e-commerce é verificar se ele é uma fonte de conhecimento do assunto. O fornecedor de tecnologia deve estar bem preparado e atualizado com as novidades do mercado, saber os últimos dados divulgados por entidades do setor e acompanhar a tramitação de leis, que podem afetar o comércio eletrônico.

Por fim, é importante que o seu parceiro possa ser consultado no seu idioma, tenha soluções que atendam às necessidades da empresa brasileira e que suporte variações e personalização de layout sem limites. Outra vantagem de escolher uma empresa baseada no Brasil,  que seja realmente uma parceira, é que a agência receberá parte da receita pela indicação do negócio, algo que as soluções opensource não fazem.

Se você quer saber mais sobre e-commerce para agências, confira o guia que desenvolvemos: 

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