Supermercado Virtual: conheça as principais funcionalidades

Antes de mais nada, você já deve ter entendido a diferença entre um site e uma plataforma de e-commerce. E também o passo a passo para montar um supermercado online.

Então, vamos para a próxima etapa! É a vez de conhecer as principais funcionalidades de um supermercado virtual.

Afinal, a operação de um supermercado virtual tem suas particularidades. E elas precisam ser conhecidas antes de se escolher a plataforma de e-commerce. Em outras palavras não é qualquer plataforma que funciona para esse tipo de comércio.

Tipos de plataforma de e-commerce

Existem diferentes tipos de plataformas no mercado. Você já deve ter notado, em suas pesquisas sobre venda online, certo? Alguns exemplos são: SAAS, Open Source e Licenciada.

Temos um artigo que explica melhor sobre cada uma delas. Veja: Vantagens e desvantagens dos tipos de plataforma de e-commerce.

Principais funcionalidades de um Supermercado Virtual

Dessa forma, escolher bem a plataforma para o seu supermercado virtual é muito importante. É ela que vai ditar a melhor experiência de compra do cliente. Afinal, ela deve reunir todas as funcionalidades necessárias. Bem como permitir:

  • A venda de produtos por peso.
  • Promoções e descontos iguais ao da loja física.
  • Atualização automática do estoque.
  • Facilidade de pagamento e entrega.
  • Entre outros.

Quer saber mais funções? Então baixe o nosso infográfico Supermercado Virtual: Conheça as principais funcionalidades. Para isso, basta clicar em baixe grátis: 

Vale mencionar que o e-commerce vendeu R$ 33 bilhões na pandemia. Em primeiro lugar está justamente o setor de alimentos e bebidas, com alta de 241% no período.

Além disso, todo ano o comércio eletrônico bate recorde de vendas. A tendência é um crescimento no setor de 21,4% ao ano. Leia mais na 44ª edição do relatório da Ebit | Nielsen.  

Conclusão

Por fim, mais do que nunca é a hora do seu supermercado vender online. Mas, claro que existem alguns desafios. Como dito na publicação E-commerce para supermercados: os principais desafios ao passar do off para o online. Para ler, acesse aqui.

E se você já está à procura de uma plataforma de vendas, precisa conhecer a da Flexy.

Da mesma forma, pode conversar com nossos especialistas. Se preferir, entre em contato por aqui.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode gostar