Blog da Flexy – Tudo sobre o universo e-commerce

Últimas atualizações da Plataforma Flexy

Mais algumas novidades foram implementadas na sua Plataforma Flexy. Confira as últimas atualizações, melhorias e correções lançadas em outubro e novembro de 2018 para garantir o melhor desempenho das suas vendas. ?

Confira o que mudou!

#

Novo parâmetro para o GET de pedidos na API. Agora é possível retornar todos os pedidos que foram realizados em um mesmo checkout através do parâmetro de filtro masterSaleNumber. Mais detalhes na documentação da API.

Nova rota para remoção de produtos do carrinho. Adicionamos uma rota (URL) para a remoção de produtos do carrinho pelo ID da variação. Essa novidade é interessante para quem deseja criar scripts no front-end para remover facilmente produtos do carrinho.

Melhoria de infraestrutura: Movemos a estrutura que realiza as importações de produtos via XML para outro servidor. Com isso evitamos carga desnecessária no servidor que exibe o nosso front-end. Quaisquer problemas de alta carga de importação de produtos só terá efeito em um servidor que não está público, evitando assim que as importações concorram com acessos de clientes.

Reenvio de webhooks. Agora você pode solicitar o reenvio de webhooks clicando no novo botão “reenviar webhook”.

Exemplo: se, por algum motivo, você configurar a url de destino dos webhooks errada para o fechamento de pedidos, o sistema fará então 4 tentativas de envio. Ao esgotarem-se as tentativas você tem a possibilidade de clicar no novo botão e reenviar o fechamento de um pedido.

Para conferir a novidade acesse: Configurações > API > Visualizar histórico de disparos.

Melhoria na interface de assinaturas. Adicionamos uma nova etiqueta para informar as assinaturas que foram criadas na plataforma mas não foram autorizadas ou pagas.

Nova informação no GET de lojas de marketplaces na API: comissão do split de pagamentos do marketplace

O que isso quer dizer? Se, por exemplo, o administrador do shopping configurar que a comissão cobrada sobre todas vendas da loja1 em 5%, utilizando o Moip (WIrecard), ao realizar uma chamada de GET na API da Flexy retornaremos, dentre outras informações, uma estrutura como essa:

“shoppingStoreGateway”: [

  {

     “name”: “Moip”,

        “commission”: {

           “value”: 5,

           “type”: “percentual”

        }

  }

]

Essa novidade é interessante, por exemplo, para ERPs que querem consultar as configurações de comissão das lojas do marketplace para calcularem o valor das comissões sobre as vendas.

Para conferir essa novidade basta realizar um GET para:

https://<identity_store>.api.flexy.com.br/platform/api/shopping-store/?token=<key>

Melhorias no relatório de Vendas com Cupom

Melhorias da interface de estoque no cadastro de produto e outras melhorias pequenas em mensagens do sistema, melhorando sua usabilidade.

Entrega agendada na interface nativa.
Agora você pode adicionar uma lista de dias e horários para uma transportadora criada previamente com sua respectiva tabela de CEPs e valores. Assim o cliente do e-commerce poderá escolher o melhor horário para entrega de sua compra.

Para configurar a entrega agendada basta acessar no painel: Entregas > Entrega agendada

Gerenciamento dos endereços de entrega do cliente na interface nativa.
Acessando o perfil do usuário agora é possível adicionar, editar e excluir os endereços cadastrados para entrega.

Mudança no nome do beneficiário nos boletos emitidos pelo marketplace com Moip. Com a mudança, o nome do beneficiário no boleto será o nome da loja definido no painel em: Shopping > Informações, independente de quantas lojas façam parte do carrinho.

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários ou fale com o seu especialista Flexy! As atualizações da sua plataforma são compartilhadas periodicamente aqui no blog.

Sair da versão mobile