Loja Virtual de Atacado: 5 dicas básicas que podem fazer a diferença!

Após muito planejamento para abrir uma loja virtual de atacado, orçamento na ponta do lápis e vontade de expandir as vendas, você tomou a decisão de iniciar no comércio eletrônico. A partir de agora, precisa dedicar tempo e preparar a equipe para que sua loja seja visitada e conhecida também na internet. Neste meio, há algumas questões que você deve se familiarizar e estratégias que você deve traçar para obter sucesso em sua loja.

Leia Mais

3 fatores geradores de ROI no e-commerce B2B

Como seu portal pode otimizar o retorno sobre o investimento

No mundo dos negócios, seja para criar uma loja física ou uma loja virtual, tudo gira em torno do ROI, o acrônimo em inglês para “Retorno sobre o Investimento”. Como o próprio nome diz, o ROI representa o lucro ou prejuízo obtido depois de um determinado investimento. Em quanto tempo você começará a lucrar, depois que conseguir pagar o que investiu? Quando se pensa em ROI no e-commerce, a crença é que o retorno será rápido, mas isso nem sempre é verdade.

Leia Mais

3 estratégias para ampliar vendas online em cadeias industriais

Usando o e-commerce sem conflitos de canal

Desde a extração da matéria-prima, a produção e a distribuição de um produto até a venda ao consumidor final há uma série de etapas que chamamos de cadeias produtivas. Muitos agentes estão envolvidos nesse processo de vendas, por isso, conciliar os interesses de cada um deles pode ser um desafio. Ao mesmo tempo em que você deseja ampliar suas vendas, adicionando um canal online, também precisa manter sua rede de relacionamento intacta e sem conflito: é preciso que todos saiam ganhando! Pensando nisso, eu listei três estratégias que você pode utilizar em sua indústria para estimular suas vendas com o suporte de um e-commerce.

Leia Mais

Infográfico | Como aumentar vendas e reduzir custos com uma plataforma de e-commerce?

Entenda como a tecnologia pode contribuir com o lucro do seu negócio.

Diante da instabilidade econômica que assola nosso país, torna-se necessário buscar ações para driblar dificuldades e manter-se ativo no mercado. Uma solução eficaz é a criação de um e-commerce, segmento que insiste em “nadar contra a maré” e ser imune a crises.

Leia Mais

Vendas online: solução em tempos de crise!

E-commerce segue crescendo mesmo com instabilidade econômica

O cenário econômico brasileiro não se encontra em uma fase muito positiva. Juros altos, retração, incerteza política e projeções pessimistas são alguns dos fatores que vêm causando prejuízos em vários setores, fazendo com que empreendedores pensem duas vezes antes de começar a investir. Diante da crise, é necessário buscar ações para driblar dificuldades e manter-se ativo no mercado. A opção eficaz é a criação de um e-commerce, segmento que insiste em “nadar contra a maré” e ser praticamente imune a crises.

Leia Mais

Cálculo de substituição tributária em e-commerce B2B: como deve ser

Plataformas especializadas contam com a funcionalidade

Nem sempre é fácil entender a complexa estrutura de arrecadação de impostos do Brasil. No entanto, se o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) entra nas contas da sua empresa, você já deve ter ouvido falar no cálculo da substituição tributária, certo? O regime de Substituição Tributária, ou ICMS-ST, foi um grande avanço do país para combater a sonegação e a informalidade de muitas empresas. Porém, cada Estado da federação possui uma alíquota diferente, o que tornou a situação ainda mais complicada para alguns comerciantes.

Leia Mais

Indústria vendendo por e-commerce. É possível?

Tecnologias maduras permitem o ingresso de indústrias no e-commerce B2B.

A facilidade da pesquisa via internet fez com que o consumidor ficasse mais atento e exigente na busca pelos seus fornecedores. Preços, produtos, prazos de entrega e uma infinidade de critérios para acomodar a compra estão a apenas um clique de distância. Desta forma, cativar este consumidor para efetivar uma venda não é mais um processo de simplesmente visitá-lo ou mandar um cartão de Natal, mas sim, de impactá-lo com uma apresentação consistente e competitiva com seus produtos e serviços. É por isso que até mesmo as indústrias já embarcaram no mercado promissor do comércio eletrônico. Aliás, indústria vendendo por e-commerce não é só possível, mas é também uma realidade.

Leia Mais

Infográfico | Clientes Inativos da Indústria: quanto a sua empresa está deixando de ganhar?

Entenda porque recuperar clientes pode ajudar a ampliar o faturamento.

Você sabia que entre 40% e 60% da carteira de clientes de um indústria se encontra inativa? Já calculou o quanto a sua empresa pode estar perdendo? Confira o infográfico abaixo e entenda de forma simplificada por que recuperar clientes é o segredo para ampliar seu faturamento.

Leia Mais

E-commerce para franquias: modo de fazer

Vendendo ao consumidor final sem ofender os franqueados.

Você investiu parte do seu capital em uma franquia, em busca de resultados mais seguros e também no suporte de conhecimento e marketing entregue pela franqueadora. ​​Parabéns! Aproveitar o know-how já existente no mercado foi uma decisão muito inteligente da sua parte​. Mas, mesmo depois de toda a sua jornada, a marca que você escolheu representar ainda está fora do e-commerce?

Leia Mais