Por que integrar sistemas de gestão com a plataforma de e-commerce B2B?

A resposta para essa pergunta está resumida em duas palavras: produtividade e precisão. Em uma empresa com porte para vender em atacado, todos os processos, desde a produção até a distribuição, já são gerenciados por um sistema de gestão ERP. É o sistema que faz, também, o controle financeiro e de faturamento, mantém o banco de dados com o cadastro dos clientes e os detalhes das transações de cada um. Portanto, integrar sistemas de gestão com a plataforma de e-commerce B2B é um passo natural e inevitável para simplificar o trabalho, facilitar a tomada de decisões e garantir o sucesso dos negócios.

Leia Mais

Como aumentar o faturamento da minha indústria?

2 grandes estratégias para aplicar em 2019

Empresas de grande porte, multinacionais e as indústrias (do setor de agronegócio, farmacêutica, cosmética, alimentícia, etc.) costumam adotar a representação comercial para realizar suas vendas. Independentemente do tipo do negócio, por se tratar de vendas externas (que exigem visitas aos clientes), para justificar o tempo gasto de deslocamento (e, consequentemente, poucas visitas em um dia), o ticket médio das vendas precisa ser alto. Por isso, a atuação do representante vale a pena principalmente em vendas complexas.

Leia Mais

Benefícios do e-commerce B2B para o representante comercial

O representante comercial é um dos profissionais mais importantes da indústria. Ele é seu principal canal de vendas, responsável por atrair, conquistar e vender para a maioria dos clientes. Com a chegada da tecnologia de e-commerce B2B, sua dinâmica de trabalho teve que passar por adaptações e, apesar de parecer “uma ameaça” a sua profissão, trouxe diversos benefícios! Neste post, você vai conhecer os benefícios do e-commerce B2B para o representante comercial.

Leia Mais

Loja Virtual de Atacado: 5 dicas básicas que podem fazer a diferença!

Após muito planejamento para abrir uma loja virtual de atacado, orçamento na ponta do lápis e vontade de expandir as vendas, você tomou a decisão de iniciar no comércio eletrônico. A partir de agora, precisa dedicar tempo e preparar a equipe para que sua loja seja visitada e conhecida também na internet. Neste meio, há algumas questões que você deve se familiarizar e estratégias que você deve traçar para obter sucesso em sua loja.

Leia Mais

3 fatores geradores de ROI no e-commerce B2B

Como seu portal pode otimizar o retorno sobre o investimento

No mundo dos negócios, seja para criar uma loja física ou uma loja virtual, tudo gira em torno do ROI, o acrônimo em inglês para “Retorno sobre o Investimento”. Como o próprio nome diz, o ROI representa o lucro ou prejuízo obtido depois de um determinado investimento. Em quanto tempo você começará a lucrar, depois que conseguir pagar o que investiu? Quando se pensa em ROI no e-commerce, a crença é que o retorno será rápido, mas isso nem sempre é verdade.

Leia Mais

3 estratégias para ampliar vendas online em cadeias industriais

Usando o e-commerce sem conflitos de canal

Desde a extração da matéria-prima, a produção e a distribuição de um produto até a venda ao consumidor final há uma série de etapas que chamamos de cadeias produtivas. Muitos agentes estão envolvidos nesse processo de vendas, por isso, conciliar os interesses de cada um deles pode ser um desafio. Ao mesmo tempo em que você deseja ampliar suas vendas, adicionando um canal online, também precisa manter sua rede de relacionamento intacta e sem conflito: é preciso que todos saiam ganhando! Pensando nisso, eu listei três estratégias que você pode utilizar em sua indústria para estimular suas vendas com o suporte de um e-commerce.

Leia Mais

Infográfico | Como aumentar vendas e reduzir custos com uma plataforma de e-commerce?

Entenda como a tecnologia pode contribuir com o lucro do seu negócio.

Diante da instabilidade econômica que assola nosso país, torna-se necessário buscar ações para driblar dificuldades e manter-se ativo no mercado. Uma solução eficaz é a criação de um e-commerce, segmento que insiste em “nadar contra a maré” e ser imune a crises.

Leia Mais

Vendas online: solução em tempos de crise!

E-commerce segue crescendo mesmo com instabilidade econômica

O cenário econômico brasileiro não se encontra em uma fase muito positiva. Juros altos, retração, incerteza política e projeções pessimistas são alguns dos fatores que vêm causando prejuízos em vários setores, fazendo com que empreendedores pensem duas vezes antes de começar a investir. Diante da crise, é necessário buscar ações para driblar dificuldades e manter-se ativo no mercado. A opção eficaz é a criação de um e-commerce, segmento que insiste em “nadar contra a maré” e ser praticamente imune a crises.

Leia Mais