Mercado B2B Online continua em expansão em 2018

Índice B2B chegou a 1,81 tri em 2017

As transações digitais entre empresas movimentaram R$ 1,81 trilhão em 2017, de acordo com a projeção da E-Consulting, que elabora e divulga o índice Business-to-Business Online (B2BOL) há mais de 15 anos.

O levantamento mede, a cada três meses, os volumes transacionados digitalmente entre empresas tanto em marketplaces (B2BOL E-markets) quanto em transações realizadas em sistemas integrados entre as companhias e seus fornecedores (B2BOL Companies), que incluem portais digitais, EDI, plataformas B2B.

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Webinar: Estratégias de Marketing para o e-commerce de Atacado

Você já utiliza a internet para melhorar as vendas da sua empresa de atacado? No ano passado, as transações online realizadas entre empresas (B2B) alcançaram a marca de 1,81 trilhões. A previsão é que esse número continue crescendo. Incluir estratégias de venda online, por meio de uma plataforma de e-commerce, pode ser crucial para alavancar o seu negócio!

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Webinar: Como uma plataforma de e-commerce pode recuperar clientes inativos?

Aprenda a utilizar a tecnologia a seu favor.

A recuperação de clientes inativos por meio de tecnologia já é um assunto corriqueiro aqui no blog da Flexy. Não é por menos, a experiência nos mostra que reativá-los é muito mais rentável do que conquistar novos. Para as indústrias, por exemplo, os clientes inativos representam entre 40% e 60% da carteira total. Quanto sua empresa pode estar deixando de ganhar?

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Representantes Comerciais: qual tecnologia pode melhorar as vendas?

As vantagens do e-commerce B2B na rotina deste profissional

Você é Representante Comercial? Já ouviu falar dos benefícios das vendas digitais B2B? Na maioria das vezes, o comércio eletrônico é associado apenas à venda direta de uma loja para o consumidor final, não é? Mas os tempos mudaram! Essa tecnologia se transformou em uma potente plataforma para ampliar as vendas em todos os níveis de uma cadeia comercial, aumentando a produtividade, inclusive, dos Representantes Comerciais.

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Marketplace de fornecedores homologados

Como garantir o padrão e a qualidade das franquias?

Quando falamos em franquias, logo pensamos naquelas empresas que “deram certo” e que resolveram replicar seu modelo de negócio para outros locais, expandindo suas áreas de atuação e fortalecendo suas marcas. Outra palavrinha chave associada a elas é a padronização – aquela certeza que o consumidor tem de que encontrará a mesma qualidade dos produtos ou serviços aonde quer que ele esteja!

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Sua empresa precisa de um gerente de e-commerce agora?

Conheça as características desse profissional multitarefas.

A contratação de um gerente de e-commerce é um passo importantíssimo no processo de implantação de operações de vendas online. Já mostrei o passo a passo neste infográfico. Diante dos números impressionantes do comércio eletrônico no Brasil (R$1,81 tri em transações online em 2017) e do perfil desse profissional, ele tem sido um dos mais requisitados do momento.

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Webinar: Otimizando Políticas Comerciais em Vendas Online B2B

Assista agora!

Qualquer relação de compra e venda precisa ser resguardada por um conjunto de regras que protejam vendedores e compradores. No comércio eletrônico, as políticas comerciais já existentes na empresa podem e devem ser adaptadas para gerar um conjunto de regras de conduta do comprador online que seja satisfatória para todos os evolvidos. Elas definem como o processo de venda será estabelecido: o preço, a forma de pagamento, as promoções, a entrega.

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