5 materiais para ajudar você a escolher a plataforma de e-commerce B2B

Chegou a hora de você entender de uma vez por todas porque a escolha da plataforma de e-commerce é tão importante para o seu projeto. Você provavelmente já fez alguns orçamentos, leu artigos, fez diversas pesquisas, mas algumas dúvidas ainda não foram respondidas, não é mesmo? De fato, essa não é uma tarefa fácil! Por isso, separei 5 materiais que respondem às dúvidas mais comuns de quem está em busca de uma boa plataforma de e-commerce B2B. Vamos lá?

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E-commerce para atacado (B2B): 3 recursos do e-commerce para varejo que você deve eliminar

Nos primórdios do e-commerce, empresas trabalhavam somente sob o modelo B2C (e-commerce para varejo). Com o passar do tempo, surgiu a necessidade de criar um segmento de e-commerce para atacado, um modelo de e-commerce B2B voltado para cadeias produtivas complexas. Ambos os modelos têm necessidades e desafios bem diferentes, mas infelizmente isso não é seguido por muitas plataformas de e-commerce encontradas no mercado. Entenda as diferenças no e-book: B2B de verdade x B2B de mentira.

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Como usar o e-commerce a favor do representante comercial?

Técnicas transformam ameaça em oportunidade

Muitos vendedores e representantes comerciais veem o e-commerce como uma ameaça. Eles acreditam que essa tecnologia tem potencial para torná-los obsoletos. Mas isso não é necessariamente verdade. A implantação de um portal de vendas online deve somar esforços e não subtrair. Para colocar o e-commerce a favor do representante e do vendedor, o primeiro passo é incluí-los nessa nova cadeia comercial.

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Estratégias de recuperação de clientes inativos em vendas B2B

Clientes inativos são a “galinha dos ovos de ouro” das indústrias. Em geral, esses clientes foram despriorizados pelos Representantes Comerciais por serem de pequeno ou médio porte, pela falta de regularidade de pedidos ou por estarem longe de sua rota. Afinal, para esses profissionais, nem sempre vale a pena realizar o deslocamento pela comissão que receberão.

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5 artigos para fazer deslanchar seu e-commerce B2B

Seu e-commerce B2B está no ar? Parabéns! Você se uniu ao time de milhares de empreendedores que estão aproveitando o poder da internet para aumentar as vendas. Porém, o trabalho só começou. Agora é a hora de se dedicar para fazer o portal crescer e trazer lucros para sua empresa. Por isso, separei 5 artigos para ajudar você a fazer deslanchar seu e-commerce B2B. Não deixe de ler!

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Lista de preços: por que é tão importante para o e-commerce B2B?

Funcionalidade é essencial para garantir sucesso do portal

lista de preços é uma parte essencial de softwares de e-commerce B2B. Ela remete ao princípio básico da relação comercial estabelecida pela indústria durante décadas: valorizar clientes e parceiros de acordo com o tempo de atendimento, volume e frequência de compras.

Ao longo dos meus vários anos de trabalho junto a essas empresas, tive contato com os primeiros projetos de vendas online. Percebi que as plataformas utilizadas não abrangiam as características do dia a dia de uma venda presencial, por exemplo. Entre elas, a mais marcante, o fato do Representante Comercial aplicar uma tabela de preços específica para as características de cada empresa.

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Sistema B2C adaptado ameaça o ROI das vendas B2B

Evite os “puxadinhos” digitais.

O baixo investimento inicial para criar uma loja virtual, em comparação ao de uma loja física, é um dos principais atrativos para quem deseja comercializar seus produtos e lucrar pela internet. Como já discuti no artigo “Diminua Custos de Comercialização com as Vendas Online”, se colocarmos no papel os custos necessários para abrir uma loja física e uma virtual – além de considerar as vantagens operacionais de um e-commerce (disponibilidade, amplitude geográfica, variedade, facilidades de pagamento, comodidade), veremos que esse último pode fazer você lucrar em menos tempo. Isto é, o ROI, o retorno sobre o investimento, poderá ser alcançado mais rapidamente.

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4 termos que você precisa entender ao contratar uma plataforma.

Diante de tantos nomes técnicos, siglas e expressões emprestadas do vocabulário gringo, às vezes fica difícil entender todas as funcionalidades de uma plataforma de e-commerce. Mais complicado ainda é saber quais delas são importantes na hora de escolher a melhor. Por isso, hoje vou apresentar 4 termos que você precisa entender ao contratar uma plataforma.

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Meu projeto de e-commerce não fica pronto nunca: o que pode estar errado?

4 fatores que influenciam o tempo de entrega.

Você já passou por uma das etapas mais importantes da implantação de um e-commerce: a escolha do fornecedor da plataforma. Já conhece todas as funcionalidades, já estipulou prazos, já dividiu todas as tarefas. Agora, não vê a hora de colocá-lo no ar para começar as vendas. Porém, se depara com outra situação: o site não fica pronto nunca. O que pode estar errado?

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Plataforma de atacado online, o que pode dar errado?

Sobre os desafios de escolher o e-commerce ideal

Suponha que você seja um empresário da indústria e deseja expandir o alcance do seu negócio  investindo em um novo canal de vendas. ​Após pesquisar, você decide que abrir uma loja virtual é a melhor opção. Porém,  se depara com o desafio de escolher uma plataforma para atacado online, uma página de e-commerce que foca nas necessidades da indústria. Afinal, quão diferentes podem ser os serviços oferecidos? As páginas de um e-commerce não são todas iguais? E ainda, por que os preços das plataformas são tão diferentes?

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