Vendas na indústria: Como implantar um e-commerce na indústria – Parte 2

Seguimos com a segunda parte desse post. Se você ainda não leu a primeira, clique aqui.

Se você já leu, vamos relembrar? Na primeira parte, citei 4 passos essenciais para implantar um sistema  e-commerce na indústria: planejamento, adaptação, delegação de tarefas e divulgação do novo portal. Mas apenas esses passos não são suficientes. Ainda existem outras dicas que vão ajudar a alavancar o seu negócio!

Leia Mais

Remover termo: vendas na indústria vendas na indústria

Como implantar um sistema online de vendas na indústria – Parte 1

Tire seu planejamento do papel!

Planejar suas vendas no comércio eletrônico e tirar a ideia do papel com sucesso são duas coisas completamente diferentes. Iniciar esse processo sem estar preparado e sem planejamento pode trazer um grande prejuízo ao seu negócio, afetando, inclusive, a sua indústria atual. Quer saber como implantar um sistema online de vendas na indústria? Confira abaixo o passo a passo abaixo!
Leia Mais

5 Dicas para uma loja Virtual de Atacado

Loja Virtual de Atacado : 5 Dicas básicas que podem fazer a diferença

Após muito planejamento para abrir uma loja virtual de atacado, orçamento na ponta do lápis e vontade de expandir as vendas, você tomou a decisão de iniciar no comércio eletrônico. A partir de agora, precisa dedicar tempo e equipe para que sua loja seja visitada e reconhecida também na web. Neste meio, há algumas questões que você deve se familiarizar e traçar estratégias para ter sucesso em sua loja virtual de atacado.

Neste post, vamos listar seis questões básicas que, com a atenção devida por parte do empreendedor, podem fazer sua loja virtual de atacado alcançar melhores resultados. Leia Mais

cliente inativo

Cliente inativo: você sabe como aproveitar esse público?

Antes de recomeçar esse relacionamento, é preciso se perguntar por que esses contatos se tornaram um cliente inativo? Na maior parte dos casos, isso acontece por falta de atenção da indústria. Esses clientes geralmente estão fora da rota otimizada de visitas do representante comercial daquela região ou não compravam em volume ou frequência suficientes para que o representante os visitasse regularmente. Afinal, o representante vai priorizar aqueles clientes que lhe dão um melhor retorno financeiro com menor gasto de tempo e recursos. Leia Mais

lista de preços

Lista de preços: Por que é tão importante para o e-commerce B2B?

Lista de preços: Por que é tão importante para o e-commerce B2B?

A lista de preços é uma parte essencial de softwares de e-commerce B2B e remete ao princípio básico da relação comercial estabelecida pela indústria durante décadas: valorizar clientes e parceiros de acordo com o tempo de atendimento, volume e frequência de compras.

Por exemplo: ao visitar o cliente, o representante já aplicava uma tabela de preços específica para as características daquela empresa. No entanto, com a abertura dos primeiros e-commerces de indústrias, essa característica tão marcante foi barrada.
Leia Mais