Dia das Mães: a data mais importante para o comércio no primeiro semestre do ano!

Depois da Black Friday e do Natal, a data é a que mais fatura no e-commerce brasileiro.

O último relatório da Webshoppers, divulgado no início de 2019, comprovou que os brasileiros gostam mesmo é de aproveitar as datas comemorativas para fazer compras online. Seja para ganhar superdescontos ou presentear alguém querido, essas datas sazonais movimentaram o comércio eletrônico do Brasil em 2018, contribuindo com o aumento do faturamento de centenas de lojas.

Leia Mais

Qual a diferença entre e-commerce B2B e B2C?

Características de cada mercado pedem tecnologias específicas

Quando o assunto é e-commerce, é importante alinharmos alguns conceitos, afinal somos todos – ou quase todos – consumidores online. No Brasil, 58 milhões de pessoas fizeram pelo menos uma compra online em 2018, segundos os dados da E-bit | Nielsen. Encontramos o que precisamos em um site, adicionamos ao carrinho, fazemos o pagamento pela internet e, pronto, em poucos dias o produto está na porta de casa. Mas quando a venda se dá de empresa para empresa, no mercado B2B, o assunto é completamente diferente.

Leia Mais

Como reduzir o índice de abandono do carrinho de compras? Confira 4 dicas

O crescimento do e-commerce no Brasil é algo comprovado. Segundo o 38º Webshoppers, relatório feito pela Ebit/Nielsen, só no primeiro semestre do último ano houve aumento de 12,1% no faturamento em relação ao mesmo período de 2017. O resultado positivo, porém, pode melhorar ainda mais se alguns pontos relacionados à venda receberem a atenção devida, como o abandono do carrinho de compras.

Leia Mais

Como a Ocean Drop criou um canal de vendas B2C e fidelizou seus clientes? | Infográfico

Empresa de superalimentos escolheu a Flexy para lançar e-commerce

Uma plataforma de e-commerce robusta e extremamente flexível, como a da Flexy Digital, é capaz de prover soluções comerciais para cadeias de distribuição completas, atendendo as demandas dos mais variados modelos de negócios. Conheça abaixo o case da Ocean Drop, empresa de superalimentos à base de algas.

Leia Mais