E-commerce B2C chinês: líder de vendas no Brasil. Pode isso?

No próximo dia 11 de novembro, terça-feira, é comemorado o Dia do Solteiro, na China. Sim, não podemos ignorar este dia aqui no Brasil, principalmente, quem atua no e-commerce B2C. Vamos explicar o porquê. Nenhum site de comércio eletrônico vende tanto no Brasil quanto o AliExpress, integrante do grupo chinês Alibaba. De acordo com dados […]

3 cuidados para se tomar com lojas virtuais de nicho

Segmentação é uma das estratégias de marketing bastante recorrida pelos empreendedores para conquistar consumidores de um determinado nicho de mercado, a partir de um produto cuja necessidade é latente. No e-commerce, apostar em um nicho de mercado também é uma boa opção para se diferenciar, chamar a atenção e ser mais assertivo nos negócios. Neste […]

Publicitários e o e-commerce: uma parceria de sucesso

Com um número expressivo de crescimento, o e-commerce tem sido alvo de especulação de diversos setores produtivos. Contou com 51 milhões de consumidores em 2013, segundo dados da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), e isto tem feito com que muitos profissionais vejam neste mercado uma oportunidade. O setor de serviços tem espaço online garantido […]