Browsing category

B2B

A plataforma B2C também faz vendas B2B?

Entenda as diferenças e fique longe do improviso! Um dos e-books mais baixados aqui na Flexy Digital é o B2B de Verdade x B2B de Mentira, que procura alertar os consumidores sobre os “improvisos digitais” que encontramos por aí, abordando todas as funcionalidades que o sistema B2B precisa ter para suprir as necessidades desse mercado […]

3 estratégias para ampliar vendas online em cadeias industriais

Usando o e-commerce sem conflitos de canal Desde a extração da matéria-prima, a produção e a distribuição de um produto até a venda ao consumidor final há uma série de etapas que chamamos de cadeias produtivas. Muitos agentes estão envolvidos nesse processo de vendas, por isso, conciliar os interesses de cada um deles pode ser […]

Cálculo de substituição tributária em e-commerce B2B: como deve ser

Plataformas especializadas contam com a funcionalidade Nem sempre é fácil entender a complexa estrutura de arrecadação de impostos do Brasil. No entanto, se o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) entra nas contas da sua empresa, você já deve ter ouvido falar no cálculo da substituição tributária, certo? O regime de Substituição Tributária, ou ICMS-ST, foi um grande […]

3 estratégias para aumentar a carteira do representante comercial

Aumentar a carteira do representante comercial pode ser um desafio. Afinal, na maioria dos casos, ele já trabalha em seu limite máximo de rendimento, conseguindo dedicar-se apenas à sua carteira de clientes atual. Entre um dos fatores para essa sobrecarga é a constante disputa pelos clientes com mesmo perfil, como já discuti no texto: “Benefícios do […]

E-commerce B2B: meus clientes vão mesmo fazer pedidos pela internet?

Empresários precisam de praticidade e agilidade Comprar um novo tablet pela internet, por exemplo, é muito simples comparado a um processo de pesquisa e compra de produtos e serviços B2B. Compradores de negócios possuem vários requisitos, dependendo da sua indústria, do tamanho da empresa, entre muitas outras variáveis, exigindo que a experiência de compra digital […]

Como usar o e-commerce a favor do representante comercial?

Técnicas transformam ameaça em oportunidade Muitos vendedores e representantes comerciais veem o e-commerce como uma ameaça. Eles acreditam que essa tecnologia tem potencial para torná-los obsoletos. Mas isso não é necessariamente verdade. A implantação de um portal de vendas online deve somar esforços e não subtrair. Para colocar o e-commerce a favor do representante e do vendedor, […]