A Flexy alcançou um índice muito importante para o processo de evolução de sua plataforma de e-commerce: conceito A em segurança cibernética (nota 99 de 100 pontos possíveis). A pontuação foi validada pelo Security Scorecard, líder global em classificação de segurança.
A nota de cybersecurity define o nível de proteção de um negócio no ambiente digital. Alcançar o índice “A” não é uma tarefa fácil, afinal, muitos itens são levados em consideração durante a análise, como:
- Os domínios da empresa;
- Malwares associadas ao domínio;
- Requisitos de compliance;
- Certificados digitais;
- Vulnerabilidade da rede;
- Atualização de servidores.
Essa forma de score já se tornou referência para o nível de segurança cibernética das empresas, utilizada como argumento de vendas entre clientes e fornecedores. Além disso, ela está alinhada com as regras da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), sancionada em 2018, que trata da proteção de dados pessoais, dispostos no meio físico ou digital.
Os pontos atingidos são um atestado de que a Flexy tem aplicado boas práticas de segurança, demonstrando o cuidado da empresa com a privacidade e proteção de dados. Essa conquista se reflete também no produto dos clientes, portanto, é uma vitória de todos.
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“A Security Scorecard é um dos maiores monitores de segurança cibernética do mundo. E a Flexy, já há bastante tempo, vem trabalhando para reduzir drasticamente os potenciais riscos de invasão e possíveis ataques. Hoje, podemos dizer que somos uma plataforma extremamente segura, pois alcançamos 99 pontos de 100 possíveis dentro deste monitoramento. Essa marca mostra a seriedade que tratamos aquilo que é importante para o nosso cliente.” Mateus Bornhausen, Diretor de Produto Flexy.
Os cuidados com segurança cibernética devem ser constantes. Por isso, o acompanhamento da security score da Flexy é feito com frequência, a fim de que melhorias possam ser aplicadas e que mantenhamos nossa pontuação alta.