Como franqueadoras estão usando a tecnologia de marketplace para vender mais e organizar fornecedores?

2 soluções para driblar os conflitos e faturar mais

Mesmo com os números animadores do comércio eletrônico e com a evolução dos hábitos de consumo, – hoje, somos quase 60 milhões de e-consumidores no Brasil (E-bit 2018) – algumas franquias ainda demonstram resistência em disponibilizar seus produtos e serviços na web por meio de um e-commerce. O motivo? Conflitos com franqueados e fornecedores. Neste post, vou explicar como algumas franqueadoras driblaram esses desafios e estão usando a tecnologia de marketplace para vender mais e organizar fornecedores.

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Marketplace é uma fórmula de sucesso?

Investidores devem ter paciência para enfrentar mercado extremamente dinâmico.

Mais de três décadas depois do lançamento do primeiro marketplace do mundo, nos Estados Unidos, o Brasil vive uma verdadeira efervescência no setor. Enquanto o segmento  representava 16,9% do mercado de Digital Commerce em 2016, no ano passado sua participação foi correspondente a 22,9% do total, segundo os dados do Relatório 38 da Webshoppers.

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3 materiais para quem pretende montar seu próprio Marketplace

Eleve seu conhecimento e aprenda como criar o seu!

A internet mudou definitivamente a maneira como administramos um negócio. Atualmente, os marketplaces, ou shoppings online, oferecem um novo mundo de oportunidades para atacadistas, varejistas e empreendedores. Eles trazem praticidade para os clientes finais porque dão acesso a ofertas de diversos vendedores em um só lugar, tornando possível comparar e escolher os melhores preços, além de fazer múltiplas compras.

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O que é fuga de rede e como evitá-las?

Sobre a padronização de fornecimento em redes de franquias.

O sucesso de uma rede de franquias está baseado no poder de padronização. É através dele que é garantido o controle de qualidade nas unidades da empresa, por mais longe que elas estejam uma das outras. A padronização de produção, de entrega de serviços, de atendimento, bem como da identidade da marca, é importante para a manutenção e reconhecimento da qualidade da empresa pelo público. Para isso, deve existir um controle rigoroso dos fornecedores escolhidos. Mas, verdade seja dita, esse controle não é fácil.

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Como funciona a geolocalização em marketplaces?

Funcionalidade traz benefícios para gestores, lojistas e consumidores.

A tecnologia de geolocalização, recurso que descobre a localização geográfica por meio do celular ou navegador, está cada vez mais presente em nosso cotidiano. Os usuários o utilizam para obter informações e rotas otimizadas de trânsito, localizar serviços e lojas próximas, fazer check-in nas redes sociais ou contratar serviços de táxi. Para empresas, o uso da geolocalização pode ajudar a planejar, refinar, mensurar e expandir o negócio. A funcionalidade também é ideal para e-commerce de nichos – os marketplaces – que reúnem diversos lojistas, de várias regiões do país, em um único portal. Neste artigo, eu explico como ele funciona.

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Marketplace de fornecedores homologados

Como garantir o padrão e a qualidade das franquias?

Quando falamos em franquias, logo pensamos naquelas empresas que “deram certo” e que resolveram replicar seu modelo de negócio para outros locais, expandindo suas áreas de atuação e fortalecendo suas marcas. Outra palavrinha chave associada a elas é a padronização – aquela certeza que o consumidor tem de que encontrará a mesma qualidade dos produtos ou serviços aonde quer que ele esteja!

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E-book: E-commerce descentralizado para indústrias

Integrando as vendas da distribuição, representantes e revendas até o consumidor.

O otimismo com o crescimento e os resultados das vendas online tem chamado atenção não só dos varejistas. As indústrias, que enfrentam dificuldades históricas com gargalos tributários, de infraestrutura e mão de obra, também estão de olho neste potencial, que vai muito além de seus parques fabris.

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