Como funciona a geolocalização em marketplaces?

Funcionalidade traz benefícios para gestores, lojistas e consumidores.

A tecnologia de geolocalização, recurso que descobre a localização geográfica por meio do celular ou navegador, está cada vez mais presente em nosso cotidiano. Os usuários o utilizam para obter informações e rotas otimizadas de trânsito, localizar serviços e lojas próximas, fazer check-in nas redes sociais ou contratar serviços de táxi. Para empresas, o uso da geolocalização pode ajudar a planejar, refinar, mensurar e expandir o negócio. A funcionalidade também é ideal para e-commerce de nichos – os marketplaces – que reúnem diversos lojistas, de várias regiões do país, em um único portal. Neste artigo, eu explico como ele funciona.

Leia Mais

Marketplace de fornecedores homologados

Como garantir o padrão e a qualidade das franquias?

Quando falamos em franquias, logo pensamos naquelas empresas que “deram certo” e que resolveram replicar seu modelo de negócio para outros locais, expandindo suas áreas de atuação e fortalecendo suas marcas. Outra palavrinha chave associada a elas é a padronização – aquela certeza que o consumidor tem de que encontrará a mesma qualidade dos produtos ou serviços aonde quer que ele esteja!

Leia Mais

E-book: E-commerce descentralizado para indústrias

Integrando as vendas da distribuição, representantes e revendas até o consumidor.

O otimismo com o crescimento e os resultados das vendas online tem chamado atenção não só dos varejistas. As indústrias, que enfrentam dificuldades históricas com gargalos tributários, de infraestrutura e mão de obra, também estão de olho neste potencial, que vai muito além de seus parques fabris.

Leia Mais

Plataforma de e-commerce para franquias

O fim dos conflitos e as vantagens para franquias e franqueados

­­Não importa em que país você esteja, basta avistar um grande “m” amarelo para entender que você está diante da maior rede de fast-food do mundo. Ao encontrar uma marca conhecida como essa você carrega uma certeza: os produtos serão iguais, ou muito parecidos, aos que você consome em sua própria cidade. Essa é a principal característica de uma franquia: a padronização – da marca, dos produtos, das estratégias, da experiência para o consumidor. É dessa maneira que os franqueados herdam o sucesso do franqueador e ganham força no mercado.

Leia Mais