BLACK FRIDAY 2025

Aquecimento Black Friday 2025: tudo sobre os preparativos para o principal evento do e-commerce.

A contagem regressiva para a Black Friday 2025 já começou! Em 28 de novembro, será dada a largada para o maior evento do e-commerce brasileiro. É a data em que consumidores esperam descontos significativos para comprar aquele item tão desejado — e em que lojistas de todos os segmentos se preparam para bater recordes.

Na Flexy, sabemos que o sucesso na Black Friday não acontece por acaso. Ele é fruto de planejamento, infraestrutura robusta e atenção aos detalhes. Por isso, já estamos nos preparando para garantir que nossos clientes tenham uma operação estável, segura e veloz durante todo o período de ofertas.

Nossos especialistas estão trabalhando intensamente nos últimos preparativos para a Black Friday, continue conosco e confira os últimos preparativos para o grande momento.

A Black Friday é uma tradição que começou nos Estados Unidos e agora se espalhou pelo mundo todo. Já contamos essa história no último artigo sobre as expectativas para a Black Friday 2023. Acesse aqui.

Essa data se tornou tão relevante porque oferece aos consumidores a chance de adquirir produtos com descontos incríveis, muitas vezes até pela metade do preço original. É uma ótima oportunidade para economizar e comprar aquele item que você está desejando há meses, não é mesmo?

Um olhar para 2024: a maior Black Friday da década

A Black Friday 2024 foi marcada por crescimento expressivo e quebra de marcas históricas. De acordo com o painel Hora a Hora da Confi.Neotrust, entre a 00h de quinta-feira (28/11) e 23h59 de domingo (1/12), o faturamento total chegou a R$ 9,38 bilhões, alta de 10,7% em relação a 2023.

Foram 18,2 milhões de pedidos (+14% vs. 2023), consolidando o e-commerce como canal dominante de vendas na data. Mesmo com quedas no ticket médio (-2,9%, R$ 515,66) e no número médio de itens por pedido (-3,3%, 2,9 produtos), o volume e a adesão compensaram amplamente.

Segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), pela primeira vez desde a pandemia, as vendas da Black Friday ultrapassaram os níveis do período pré-2020: +17,1% no varejo físico e +8,9% no e-commerce.

O pagamento da primeira parcela do 13º salário exatamente no dia da Black Friday impulsionou ainda mais as compras, replicando um fenômeno que não ocorria desde 2019.

Categorias com maior participação em 2024:

  1. Eletrodomésticos – 15,8% (+4% vs. 2023)
  2. Eletrônicos – 11,3% (-4%)
  3. Telefonia – 9,4% (-13%)
  4. Moda e Acessórios – 7,5% (-2,2%)
  5. Ar e Ventilação – 6,3% (+66,1%)
  6. Informática – 5,7% (-8,4%)
  7. Móveis – 5,6% (+14%)
  8. Beleza e Perfumaria – 5,5% (+13,1%)
  9. Automotivo – 3,6% (+36%)
  10. Esporte e Lazer – 3,6% (+41,1%)

O que aprendemos com 2024

A performance de 2024 deixa claro que:

  • Antecipação é chave: consumidores planejam compras e acompanham preços com antecedência.
  • Confiança importa: avaliações de clientes, políticas claras e transparência são decisivas.
  • Omnicanal está vivo: apesar do avanço do digital, o varejo físico também cresceu de forma relevante.
  • Infraestrutura é diferencial: altas demandas exigem plataformas escaláveis e seguras.

Estamos prontos!

Temos o prazer de informar que a Flexy está pronta para a data! Queremos oferecer tranquilidade e segurança aos nossos clientes, assegurando que vão realizar vendas em uma das plataformas de e-commerce mais robustas do Brasil.

Ao longo deste ano, realizamos diversas ações, como:

  • Aumento da infraestrutura de servidores
  • Obrigatoriedade do uso do Recaptcha;
  • Implementação do script Fail2ban para bloquear usuários ou IPs suspeitos;
  • Inserção de um contador de tempo para atualização do cache em áreas críticas e; 
  • Melhoria de consultas no banco de dados para garantir velocidade e segurança na plataforma. 

Além disso, fomos reconhecidos pelo nosso alto nível de segurança com uma pontuação de 99 em 100 em uma análise realizada por um renomado monitor de segurança.

Plantão Flexy: de olho nos resultados dos clientes.

A  equipe da Flexy estará de plantão para atender todas as demandas desta data tão esperada. A partir de segunda-feira, dia 24/11, estaremos nos preparando para garantir uma operação impecável durante a Black Friday. E a partir do dia 26, nosso time de produtos estará 100% disponível para atender suas necessidades e oferecer suporte. Nos dias 27, 28 e 29 de novembro, nossa equipe estará de plantão 24 horas para atender nossos clientes. Com todas essas ações e muitas outras, estamos determinados a realizar a maior Black Friday da década.

Quer saber os pontos indispensáveis na Black Friday? Leia também: Contagem regressiva para a Black Friday: faça o check-list! 

Se 2024 foi o ano de superar marcas históricas, 2025 tem tudo para ser ainda maior. Com um consumidor cada vez mais conectado, um varejo mais preparado e uma plataforma robusta, a Flexy está pronta para ajudar seus clientes a aproveitar cada oportunidade desta data.

Com uma equipe de plantão 24 horas nos dias da Black Friday, a Flexy está determinada a realizar a maior Black Friday da década e atender todas as demandas necessárias. A Black Friday é uma data imperdível para os consumidores, e queremos que você aproveite ao máximo essa oportunidade!

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Você também pode gostar