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Vender e-commerce: 4 formas de gerar mais receita para a sua agência

Vender e-commerce é uma ótima opção para quem quer se destacar em um mercado concorrido e, ao mesmo tempo, diversificar sua carteira de serviços. Afinal, isso possibilita que você, agência, possa fornecer mais trabalho para o seu cliente, derivados das novas necessidades de publicidade e marketing digital necessários para o sucesso de um e-commerce, como falamos brevemente no post sobre vendas digitais. Hoje, vamos explorar mais esse tema, mostrando como vender e-commerce pode gerar mais receita para você.

1. Adicione um novo canal de vendas à estratégia do seu cliente

Para gerar mais receita, é necessário, primeiro de tudo, analisar a sua carteira de serviço. Veja quais atividades estão sendo mais requisitadas, quais têm mais potencial para crescer e onde estão suas deficiências. Veja também quais serviços você pode incluir na sua carteira. Se seu cliente não está conseguindo crescer nos canais que já atua, uma estratéia inteligente tanto para a sua agência quanto para o incremento das vendas dele é criar um novo canal de vendas, e não há nada tão crescente neste momento quanto o e-commerce.

Em termos de retorno de investimento e serviços agregados, o e-commerce é a melhor opção. Oferecer essa possibilidade ao seu cliente vai te dar um diferencial: o de poder aconselhá-lo estrategicamente. Aliando-se a um prestador desse serviço, como a Flexy, você estará fornecendo qualidade sem sair do seu core business ao vender e-commerce, podendo se concentrar em toda a parte de divulgação, gestão e campanhas digitais

2. Design: parte visual do e-commerce e publicidade

Existe um efeito colateral muito positivo em fazer seu cliente vender por e-commerce: para iniciar uma loja online, ele precisará também de outros produtos relacionados como design do layout da loja e material publicitário para distribuição, como banners para sites e imagens para mídias sociais. Você poderá suprir essas necessidades, gerando mais oportunidades de aumento de receita para a sua agência.

Para chamar os clientes para o novo e-commerce, será necessária uma campanha que atraia o público alvo. Idealizar e executar essa divulgação será o seu trabalho. Apesar de necessitar de um esforço inicial forte, você continuará atuando com esse propósito ao longo dos próximos meses, já que o trabalho nunca acaba. Poderá criar desde campanhas em mídias sociais até e-mail marketings, entre outros. O volume de jobs passará a ser muito maior do que antes, e com isso a verba tende a aumentar.

3. Divulgação do e-commerce

Para chamar os clientes para o novo e-commerce, será necessária uma campanha que atraia o público alvo. Idealizar e executar essa divulgação será o seu trabalho. Apesar de necessitar de um esforço inicial forte, você continuará atuando com esse propósito ao longo dos próximos meses, já que o trabalho nunca acaba. Poderá criar desde campanhas em mídias sociais até e-mail marketings, entre outros. O volume de jobs passará a ser muito maior do que antes, e com isso a verba tende a aumentar.

4. Campanhas de vendas pela internet

O digital possui várias datas promocionais especiais, como a Black Friday e o Dia do Frete Grátis, além de datas populares como Natal e Dia dos Namorados. A agência, após vender e-commerce, ficará responsável por todo esse planejamento sazonal, bem como sua execução.

Vender e-commerce pode ser uma grande oportunidade para gerar mais receita na sua empresa. Se ficou interessado, entre em contato com nossos consultores sobre uma possível parceria.

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