Aquecimento Black Friday 2023: tudo sobre os preparativos para o principal evento do e-commerce.

A Black Friday 2023 está chegando! No dia 24 de novembro, será dada a largada para o momento tão aguardado pelos consumidores. É um dia especial em que diversas lojas oferecem descontos significativos em seus produtos, proporcionando aos clientes a oportunidade de comprar itens desejados por um preço muito mais acessível.

Aqui na Flexy, nós entendemos a importância dessa data e nos preparamos para oferecer aos nossos clientes uma experiência de compra tranquila e segura. Graças à nossa tecnologia de ponta, nossos sistemas estão preparados para lidar com o aumento no volume de acessos e garantir que você possa aproveitar as ofertas sem qualquer interrupção ou lentidão.

Nossos especialistas estão trabalhando intensamente nos últimos preparativos para a Black Friday, continue conosco e confira os últimos preparativos para o grande momento.

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A Black Friday é uma tradição que começou nos Estados Unidos e agora se espalhou pelo mundo todo. Já contamos essa história no último artigo sobre as expectativas para a Black Friday 2023. Acesse aqui.

Essa data se tornou tão relevante porque oferece aos consumidores a chance de adquirir produtos com descontos incríveis, muitas vezes até pela metade do preço original. É uma ótima oportunidade para economizar e comprar aquele item que você está desejando há meses, não é mesmo?

O que as pesquisas estão dizendo?

As expectativas estão a todo vapor, muitos e-commerces já estão preparados, outros se preparando de última hora e alguns buscando um caminho para nortear as estratégias para o ano que vem. Como não há mais tempo a perder, trouxemos alguns insights da pesquisa recente realizada pela  Conversion. O estudo foi conduzido em outubro de 2023 com 400 brasileiros conectados à internet. Veja os principais resultados:

  • Em 2022, 83,3% dos respondentes realizaram compras na Black Friday, e a pretensão de compra para 2023 é de 90,5%, um aumento de 9% em relação ao ano anterior.
  • 72,1% dos consumidores preferem acompanhar preços com um mês ou mais de antecedência. Empresas que se preparam e realizam uma comunicação eficaz sobre as ofertas tendem a se destacar nessas datas. Apenas 6,1% das pessoas esperam até o dia do evento para acompanhar os preços. Não deixe essa grande oportunidade escapar!
  • A importância da avaliação de clientes cresceu 50%. Quando questionados sobre os aspectos mais importantes na decisão de onde comprar, 9,4% dos entrevistados disseram se importar com as avaliações de produtos, em comparação com os 6,27% do ano anterior. Ter uma área aberta para feedbacks e comentários dos clientes é crucial para o sucesso do negócio. O preço do produto foi a opção mais votada, com 14,3% das escolhas.
  • A dominação do e-commerce continua em ascensão. 72,3% dos consumidores preferem fazer suas compras pela internet, enquanto as lojas físicas representam apenas 26% das respostas. Essa preferência pela comodidade e economia de tempo mostra a importância de uma presença online sólida e um bom posicionamento nos mecanismos de busca. Dos consumidores, 40,7% optam por sites/lojas virtuais, 25% por aplicativos e 6,6% pretendem realizar suas compras pelas redes sociais.
  • O preço do produto e o valor do frete são os fatores que mais fazem o cliente desistir de uma compra. 33,4% dos entrevistados levam isso em consideração na hora de fechar o carrinho. Além disso, 15,9% consideram a importância da qualidade do produto e da existência de uma área de avaliação, onde outros consumidores podem validar a compra.

Estamos prontos!

Temos o prazer de informar que a Flexy está pronta para a data! Queremos oferecer tranquilidade e segurança aos nossos clientes, assegurando que vão realizar vendas em uma das plataformas de e-commerce mais robustas do Brasil.

Ao longo deste ano, realizamos diversas ações, como:

  • Aumento da infraestrutura de servidores
  • Obrigatoriedade do uso do Recaptcha;
  • Implementação do script Fail2ban para bloquear usuários ou IPs suspeitos;
  • Inserção de um contador de tempo para atualização do cache em áreas críticas e; 
  • Melhoria de consultas no banco de dados para garantir velocidade e segurança na plataforma. 

Além disso, fomos reconhecidos pelo nosso alto nível de segurança com uma pontuação de 99 em 100 em uma análise realizada por um renomado monitor de segurança.

Plantão Flexy: de olho nos resultados dos clientes.

A  equipe da Flexy estará de plantão para atender todas as demandas desta data tão esperada. A partir de segunda-feira, dia 20/11, estaremos nos preparando para garantir uma operação impecável durante a Black Friday. E a partir do dia 22, nosso time de produtos estará 100% disponível para atender suas necessidades e oferecer suporte. Nos dias 23, 24 e 25 de novembro, nossa equipe estará de plantão 24 horas para atender nossos clientes. Com todas essas ações e muitas outras, estamos determinados a realizar a maior Black Friday da década.

Quer saber os pontos indispensáveis na Black Friday? Leia também: Contagem regressiva para a Black Friday: faça o check-list! 

Em conclusão, a Black Friday de 2023 promete ser um evento de sucesso para o e-commerce este ano. Com base em pesquisas recentes, espera-se um aumento significativo na intenção de compra dos consumidores, destacando a importância de antecipar as estratégias e oferecer uma comunicação eficaz sobre as ofertas.

A preferência dos consumidores pela comodidade e economia de tempo proporcionadas pelo e-commerce reforça a importância de ter uma presença online sólida e um bom posicionamento nos mecanismos de busca e a Flexy se intensamente para garantir uma experiência de compra tranquila e segura, investindo em tecnologia de ponta e aumentando a infraestrutura de servidores. 

Com uma equipe de plantão 24 horas nos dias da Black Friday, a Flexy está determinada a realizar a maior Black Friday da década e atender todas as demandas necessárias. A Black Friday é uma data imperdível para os consumidores, e queremos que você aproveite ao máximo essa oportunidade!

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