Case Flexy: Cellairis

A maior marca de inovação mobile do mundo criou o seu marketplace B2B para atender os lojistas.

Conheça o Case Flexy da Cellairis.

Desde 2000 no mercado global, a americana Cellairis tem hoje mais de 60 pontos de venda só no Brasil. A marca, especializada em acessórios para smartphones, experimentou o sucesso das vendas online e decidiu ampliar esses benefícios também aos franqueados, por meio de um marketplace B2B.

CENÁRIO E DESAFIOS:

A Cellairis, presente no Brasil desde 2015, contou com uma rápida expansão de suas lojas em todo o país, localizadas principalmente em Shopping Centers de 7 estados brasileiros, contabilizando mais de 60 unidades físicas, entre lojas e quiosques. Hoje, ela atende mais de 25 mil clientes.

A marca vende uma grande variedade de produtos como acessórios para smartphones, fones de ouvido e itens para gamers. As operações ainda são certificadas da Apple e oferecem o serviço de assistência técnica para iPhones e iPads

Dentro do mix de acessórios comercializados, 75% dos produtos são importados da China ou desenvolvidos com exclusividade pela Cellairis com fabricante de lá. Por isso, há linhas que os clientes só encontram na loja. Além disso, a marca compra ainda alguns produtos de distribuidores locais, que não têm no mix. 

Durante a pandemia, a empresa investiu em plataformas digitais, já que suas vendas aconteciam exclusivamente em lojas físicas. A rede se voltou para entender a mudança na jornada do consumidor, que hoje pode comprar onde e como quiser, no ponto físico ou on-line, e também pode escolher como deseja receber – em casa ou com retirada em loja. Com o sucesso do e-com ela buscou valorizar também a rede de franqueados.

  • Expansão das lojas em 8 anos de operação no Brasil;
  • Adaptação ao mercado online durante a pandemia;
  • Sucesso das vendas online: top 20 de faturamento;
  • Necessidade de envolver as vendas online com seus franqueado

SOLUÇÃO

Para que os lojistas da Cellairis, isto é, os franqueadores da marca, pudessem usufruir dos benefícios das vendas online, a solução encontrada foi o desenvolvimento de um Marketplace B2B. Para tal, ela utilizou a Plataforma Flexy.

Por meio dessa tecnologia, capaz de integrar diversos lojistas diferentes, os revendedores podem comprar produtos diretamente no portal da Cellairis, agilizando o processo de compra e venda. Portanto, tudo é resolvido dentro do painel, sem a necessidade de fazer contato por telefone. 

Para a marca,  além da agilidade, outra vantagem é a possibilidade de acompanhar a reposição de estoque das unidades, mantendo o controle de compra e venda das franqueadas.

O diferencial da Flexy nesse projeto está na implantação enxuta, que garante uma transição suave dos franqueados para o marketplace B2B

Com essa abordagem, a marca fortaleceu sua presença no mercado, oferecendo uma solução eficiente e conveniente para seus parceiros comerciais atuais e os que ainda virão. Para um futuro próximo, a Cellairis pretende ainda implementar a compra e retirada em múltiplas lojas, funcionalidade que ainda não está disponível em seu e-commerce.

HISTÓRIA

A Cellairis foi fundada em Atlanta, nos Estados Unidos, em 2000. Em 2015, durante a Associação Brasileira de Franchising (ABF), Jonathan Benitez, CEO da Cellairis Brasil, lançou a marca no país, introduzindo-a no mercado das classes A e B.

Em mais de 20 anos de atuação, a Cellairis ajudou consumidores e empresas a se manterem conectados com acessórios e reparos convenientes e de alta qualidade para dispositivos móveis.

Hoje, a marca é a maior empresa franqueada de acessórios e reparos sem fio do mundo, com mais de centenas de locais em 3 continentes. No Brasil, a Cellairis conta hoje com 61 lojas, sendo 60 delas localizadas em shopping centers de sete estados do país – RJ, SP, MG, ES, SC, PR e MA. Das 26 inaugurações, 18 aconteceram somente em 2021, o que comprova o foco na expansão da marca.

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