Dentro do comércio de placas, equipamentos e peças para instalação de energia solar, a Soollar, fundada em Aparecida de Goiânia-GO, tem sido uma presença marcante há anos. Enfrentando desafios constantes em um mercado competitivo, a distribuidora buscava por inovação e eficiência. Foi nesse contexto que encontrou na solução B2B2C da Flexy, a parceria ideal para transformar sua visão em realidade.
Conheça mais o case Flexy: Soollar
Cenários e Desafios
Houve um tempo em que o comércio de peças e ferramentas para equipamentos agro e industriais estava mergulhado em processos complicados, longos prazos de entrega e falta de personalização no atendimento aos clientes. Os empresários buscavam agilidade, eficiência e uma experiência personalizada para seus clientes
Antes da parceria com a Flexy, a Soollar enfrentava desafios significativos, incluindo a gestão de estoque, logística e atendimento personalizado aos clientes.
Com um modelo de negócio B2B e foco na venda de geradores e painéis solares, eles buscavam não apenas uma plataforma de e-commerce, mas uma solução completa que pudesse integrar módulos de representantes e múltiplos Centros de Distribuição (CDs) para atender às demandas diversificadas do mercado.
- Empresa atuante em todo o Brasil
- Contam com o trabalho de centenas de representantes comerciais
- Precisavam integrar múltiplos Centros de Distribuição (CD’s)
Solução
A solução encontrada foi uma plataforma de e-commerce B2B2C com tecnologia avançada da Flexy. O diferencial do projeto foi o desenvolvimento do módulo de representantes, proporcionando uma experiência personalizada e eficiente para esses profissionais.
Ao acessar o site, o usuário pode selecionar a região onde deseja comprar e fazer o login em uma área restrita, a partir do cadastro na plataforma.O segredo do sucesso estava principalmente na personalização. Com uma quantidade infinita de combinações e kits para diversos perfis de clientes, eles conquistaram a fidelidade de mais de 500 perfis cadastrados.
Além disso, o projeto da Soollar foi implementado em tempo recorde, sendo concluído em apenas 30 dias, o que demonstra a agilidade e eficiência da Plataforma Flexy.
Desde o lançamento do e-commerce Soollar, em 2022, os resultados têm sido surpreendentes. Em apenas sete meses, abriram mais 20 CDs, um crescimento explosivo que refletia a confiança do mercado na marca. Com mais de 10 mil representantes cadastrados e uma média de 8 mil transações mensais, a Soollar segue se destacando como um líder do setor e conquistando um excelente faturamento por meio do canal online.
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