Case Flexy: Segvel 

Segvel mostra potencial ao começar a faturar antes de lançar o seu marketplace B2B com a tecnologia Flexy 

Há 25 anos no mercado, a distribuidora paulista especialista em serviços e peças automotivas, expandiu seus negócios para o universo digital para proporcionar conveniência às centenas de revendedoras autorizadas em todo território nacional.

Conheça mais um Case Flexy.

Cenário e desafios:

A Segvel iniciou sua trajetória em 1998, atuando como parceira comercial da 3M. Inicialmente focava no mercado de faixas refletivas para caminhões e ao decorrer foi expandindo para outros serviços. Atualmente, ela tem um leque de serviços e produtos automotivos, sendo referência também na linha de arquitetura e construção civil.

A marca trabalha com revendedores autorizados e parceiros por todo Brasil que fazem aplicação da película automotiva. A Segvel conta com uma equipe comercial qualificada para as vendas das peças e serviços, mas sempre atuou sem o auxílio das plataformas online.

Conforme o mercado foi mudando, a empresa precisou acompanhar essa evolução. Assim, ela entendeu o quão importante é estar presente no mercado digital e proporcionar uma melhor experiência para o seu cliente.

Para distribuidoras de serviços e produtos automotivos, os marketplaces podem ser uma ferramenta importante para aumentar a visibilidade e a credibilidade da empresa e oferecer uma grande variedade de produtos para os clientes. Além disso, eles podem transformar as compras indiretas, permitindo que as empresas encontrem fornecedores de qualidade.

A preocupação constante em manter o alto nível de serviço e excelência no atendimento foi o impulso para um novo passo no e-commerce.

  • Busca de mais agilidade nas informações; 
  • Expansão da atuação física para a digital;
  • Equipe de venda qualificada mas atuando sem o auxílio de plataformas online.
  • Oportunidade de crescimento nas vendas.

Solução

Em parceria com a Flexy, a Segvel decidiu desenvolver um marketplace no modelo B2B para expandir suas vendas e proporcionar ao cliente uma jornada diferente de compra, na qual é possível encontrar todos os produtos que ele precisa com mais clareza e de forma personalizada. 

Pela plataforma, os revendedores podem receber novidades de produtos em primeira mão, ofertas e condições de pagamentos especiais de acordo com o seu perfil. Isso porque o acesso é restrito e o usuário só tem essas informações depois de fazer o login, funcionalidade que é possível com a tecnologia Flexy.

O e-commerce da Segvel conta com uma variedade de produtos como faixas reflexivas, lâmpadas automotivas, refil para limpador de parabrisa e películas adesivas. De forma prática, segura e sem burocracias todos os revendedores podem encontrar os produtos para sua loja em um só lugar.

Desde a implementação do e-commerce, em 2022, a plataforma oferece velocidade, praticidade e transparência às informações e transações. Com as inovações realizadas junto a Flexy, a eficiência do projeto foi tão alta e gradativa que nem mesmo foi lançada e já faturou, trazendo um retorno positivo para a empresa. 

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