flexy to business

[EPISÓDIO 01] Podcast Flexy to Business – Como incluir uma estratégia de vendas online e preservar a política de canais de vendas da indústria? 

Como incluir uma estratégia de vendas online e preservar a política de canais de vendas da indústria? 

A Flexy tem o prazer de anunciar o lançamento do Episódio 1 do Podcast Flexy to Business, um espaço para debater os desafios e oportunidades do e-commerce, além de discutir tendências em tecnologia e inovação. Criado para conectar especialistas e líderes de mercado, o podcast reforça nossa missão de impulsionar negócios por meio de vendas digitais inteligentes.

O Flexy to Business foi pensado para tomadores de decisão dos setores de indústria, distribuição e franquias. Com uma abordagem estratégica, o conteúdo é voltado para quem conhece de perto os desafios das operações complexas e busca soluções práticas e inovadoras.

podcast flexy to business episódio 1

Episódio Inaugural

Neste primeiro episódio, nosso co-CEO, Cristiano Chaussard, e o CRO da Flexy, Juliano Kahl, recebem um convidado especial: João Maldonado, gerente de produto com foco em omnichannel e e-commerce na BRF S.A., uma das maiores companhias de alimentos do mundo, com mais de 30 marcas em seu portfólio, entre elas, Sadia, Perdigão e Qualy.

João é consultor, palestrante e maratonista, formado em Administração de Empresas com MBA em Gestão e Inteligência do Varejo Omnichannel pela ESPM. Com mais de 15 anos de experiência, ele é especialista em gestão e estratégia nas áreas de vendas, operações e tecnologia, atuando em empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos. Atualmente, João desempenha um papel crucial na BRF, focando na integração de canais digitais e estratégias de omnichannel.

O tema do primeiro episódio foi: Como incluir uma estratégia de vendas online e preservar a política de canais de vendas da indústria? 

Durante o bate-papo, exploramos os seguintes pontos principais:

  • Omnichannel e transformação digital: estratégias para conectar múltiplos canais de vendas, oferecendo experiências personalizadas e integradas ao cliente.
  • Impactos da pandemia: como a crise global e a pandemia aceleraram a digitalização das indústrias, transformando processos que levariam anos em apenas meses.
  • Desafios e benefícios do D2C (Direct-to-consumer): modelos de vendas diretas que equilibram margens, otimizam a proximidade com o cliente e geram insights estratégicos.
  • Inovação e adaptação: exemplos práticos de como as indústrias estão testando novos canais e adaptando modelos operacionais para melhorar a competitividade.
  • Uso estratégico de dados: como a análise de dados transforma a tomada de decisões e ajuda a criar canais de receita robustos.
  • Cultura organizacional e resistência: dicas para superar barreiras culturais e alavancar mudanças estruturais bem-sucedidas.

Leia também: Passo a passo para implementar vendas D2C na indústria

Por que assistir o episódio 1 do Podcast Flexy to Business?

Este episódio é um guia indispensável para empresários, gestores e profissionais envolvidos na transformação digital e estratégias omnicanal. Com exemplos práticos e insights valiosos, você entenderá como adaptar sua empresa às novas exigências do mercado, equilibrando inovação, competitividade e proximidade com o cliente.

Confira o bate-papo completo com João Maldonado, Cristiano Chaussard e Juliano Kahl agora mesmo no Canal da Flexy no Youtube

Envie suas críticas, elogios e sugestões. Não perca os próximos episódios do Podcast Flexy to Business. Inscreva-se e acompanhe nossas redes sociais para mais novidades! Entre em contato com um especialista Flexy aqui e solicite uma demonstração da plataforma feita para a indústria.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode gostar