Últimas atualizações da Plataforma Flexy!

Confira o que mudou

Mais algumas novidades foram implementadas na sua Plataforma Flexy. Confira as últimas atualizações, melhorias e correções lançadas no mês de setembro de 2018 para garantir o melhor desempenho das suas vendas.

Novidades:

Valor mínimo de compra para o carrinho no shopping: o administrador do marketplace pode optar por atribuir um valor mínimo ao total de um carrinho no shopping ou atribuir um valor mínimo por loja. Para configurar o novo comportamento você deve acessar:

Admin > Configurações > Configurações Gerais > Pedidos


Exemplo:

Consideremos o seguinte carrinho:

Loja 1: Produto 1 R$100,00

Loja 2: Produto 2 R$10,00

Valor total do carrinho: R$110,00

Hipótese 1: Com o valor mínimo atribuído de R$100,00 no perfil do usuário e a verificação sobre o total do carrinho será possível proceder para o checkout, pois o valor total do carrinho é maior que R$100,00.

Hipótese 2: Com o valor mínimo atribuído de R$100,00 no perfil do usuário e a verificação sobre o subtotal de cada loja não será possível proceder para o checkout, pois o subtotal de pelo menos uma das lojas é menor que R$100,00 (subtotal loja 2 = R$10,00).

Melhoria no relatório de clientes ativos e inativos (acesso em: Menu > Relatórios > Clientes ativos e inativos):

Clicando no ícone é possível acessar a lista de pedidos de cada cliente do relatório.

O somatório da coluna “total de pedidos” NÃO inclui mais os pedidos com status igual a aberto, cancelado ou não autorizado/não pago. Aparecendo somente a soma dos pedidos com status aguardando pagamento, pago, aguardando envio, em separação, enviado, faturado, faturado parcialmente, aguardando retirada, entregue, entregue parcialmente, pago parcialmente, devolvido, devolvido parcialmente.

Promoção de frete grátis: Agora você pode configurar a promoção para oferecer frete grátis para a forma de entrega mais barata disponível para o cliente. Essa configuração está disponível nas opções listadas para a “Forma de entrega”, na aba “Entrega” da “Promoção de Frete Grátis”

Exemplo: a loja tem configurados e ativos PAC e SEDEX. No cálculo de frete para um determinado pedido os valores retornados são de R$20,00 e R$40,00 respectivamente. Com a promoção de frete grátis configurada para a forma de entrega mais barata, o cliente terá duas opções disponíveis listadas: Frete grátis e Sedex.

Melhoria na interface de cadastro de lojas em um shopping: a nova interface alerta quais campos devem ser preenchidos no cadastro de uma loja do shopping para a criação automática de uma conta Moip.

Para cadastrar uma loja em um marketplace é necessário o preenchimento de um formulário que possui campos obrigatórios e não obrigatórios. Alguns dos campos não obrigatórios são indispensáveis no momento da criação da conta Moip pela plataforma.

Foi adicionado um balãozinho (tooltip) nos passos necessários para ativação de uma loja, alertando sobre os campos que estão faltando para podermos criar a conta Moip. O botão fica inativo e em vermelho até que todos os dados sejam preenchidos, conforme a imagem abaixo:

Novo filtro para pesquisa de clientes: permite filtrar os clientes bloqueados e desbloqueados.

Melhoria na interface da estrutura para assinaturas: Anteriormente um pedido de uma recorrência de assinatura só era gerado após a aprovação do pagamento pelo gateway (PayU). Com a alteração, todos os pedidos são criados na plataforma, independente de aprovação de pagamento pelo gateway – incluindo os falhos (por falta de fundos, cartão bloqueado, expirado, etc).

Na listagem de assinaturas foi adicionada uma nova coluna (INFO) com etiquetas que exibem a contagem de recorrências com sucesso, falhas e finalizadas.

Acessando o painel em Pedidos > Assinaturas é possível conferir essa novidade.

Atualização da integração com a transportadora Jamef: em setembro a Jamef fez a adoção do certificado SSL em seus portais. Atualizamos a integração para colocar a novidade em vigor, garantindo mais segurança na comunicação com a transportadora.

Comissões variáveis com percentuais decimais: a partir de agora, em marketplaces com split de pagamento no Moip, é possível configurar comissões com valores percentuais decimais.

#

A Flexy continua com seu  compromisso de inovação constante.  Se você tiver dúvidas sobre as atualizações, entre em contato com o especialista responsável pelo seu projeto.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode gostar