Case Flexy: Gelopar

A marca líder em equipamentos de refrigeração consolidou seu e-commerce entre os distribuidores com tecnologia Flexy.

A paranaense Gelopar, conhecida há mais de 50 anos pela qualidade de seus maquinários e equipamentos para estabelecimentos comerciais, transformou seu negócio digitalmente com uma tecnologia de marketplace que envolve distribuidores e representantes em todo o Brasil.

Conheça mais um Case Flexy da Gelopar.

Cenários e Desafios

A Gelopar atende estabelecimentos comerciais como padarias, casas de carnes, mercearias, lojas de conveniência, sorveterias, bares, restaurantes e supermercados de pequeno e médio porte. A empresa também atua com grandes indústrias de bebidas, polpas, sucos, gelo, sorvetes e alimentos.

A variedade de produtos e a necessidade de lidar com diversos comerciantes em um país tão extenso quanto o Brasil sempre foi um desafio para a empresa, que conta com a atuação de distribuidores e representantes comerciais para concretização das vendas.

Portanto, tamanha complexidade de suas operações deveria ser estendido também para sua loja virtual, a fim de manter a reputação construída há 5 décadas, com respeito e compromisso pelos clientes.

  • Grande variedade de produtos
  • Atuação de Revendedores e Representantes Comerciais
  • Operação Complexa

Solução

Conheça o Case Flexy Gelopar que desenvolveu um e-commerce capaz de realizar operações B2B e B2C na mesma plataforma.

A solução encontrada foi o desenvolvimento de um e-commerce capaz de realizar operações B2B e B2C na mesma plataforma. Para tal, a loja online foi criada utilizando tecnologia de marketplace da Flexy, que permite a venda para os distribuidores (B2B) e também para lojas que precisam do maquinário para funcionar (B2C).

Com o objetivo de realizar entregas em todo o território nacional, o portal vende por intermédio de seus distribuidores/revendedores. Operando pelo sistema de marketplace, os diversos revendedores autorizados utilizam a plataforma como vitrine. Quando o usuário realiza um pedido no site com uma das lojas (distribuidor/revendedor), a entrega não é realizada pela Gelopar, e sim pelo revendedor. 

A Gelopar garante a entrega de todos os pedidos, já que os revendedores cadastrados são verificados e certificados como distribuidores oficiais. Os prazos e fretes também são estipulados pelo revendedor autorizado, sendo possível conferir na página do produto em “calcular”.

No carrinho, para cada item incluído no pedido, é informado novamente o prazo, que pode ter sofrido variações em função de uma maior quantidade de unidades do produto (maior peso e volume na entrega). A entrega em si poderá ser realizada por frete próprio do revendedor ou terceirizado.

O portal também facilita a busca por representantes, o acesso ao catálogo de produtos e a busca por assistência técnica, uma vez que a Gelopar conta com uma ampla rede de Assistência Técnica Autorizada, que oferece serviço de suporte técnico e venda de peças de reposição para todo o Brasil.

Além disso, a plataforma está integrada aos principais marketplaces do país.

Desde o seu lançamento, a loja online da Gelopar se estabeleceu como um marketplace líder para do segmento distribuidores, proporcionando uma plataforma de e-commerce consolidada e contribuindo com a transformação digital da empresa.

História

Fundada em 1972 e localizada no Centro Industrial de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, a Gelopar tem uma unidade industrial de 25.500m² de área construída em um terreno de 80.000m², além de um Centro de Distribuição de 7.500 m².

Em mais de 50 anos de história, aproximadamente 3 milhões de produtos foram produzidos e comercializados pela Gelopar. Todos eles possuem Certificação de Segurança Compulsória, instituída pela portaria 371 do Inmetro. 

Atualmente, a Gelopar conta com 730 colaboradores. Sua equipe técnica é altamente especializada, e desenvolve produtos de qualidade, alta durabilidade e com design moderno. A líder paranaense conta ainda com um laboratório de testes exclusivo para o desenvolvimento dos sistemas de refrigeração, buscando o desempenho ideal dos produtos.

Acesse aqui para conhecer mais cases Flexy.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode gostar