Case Flexy: NB Máquinas 

NB Máquinas impulsiona resultados de suas principais soluções para o agronegócio com tecnologia Flexy. 

Com o investimento em tecnologia em seu DNA, a paulista e renomada fabricante de máquinas e implementos agrícolas, NB Máquinas, impulsionou os seus resultados ao implementar um e-commerce B2B para as suas principais marcas: JF e Nogueira. 

[Conheça mais um Case Flexy: NB Máquinas]

Cenário e Desafios

Da experiência das duas marcas que compõem a NB Máquinas, já são mais de 60 anos comercializando equipamentos agrícolas. Quando se uniram, em 2014, ambas carregavam o conhecimento de um mercado altamente competitivo e dinâmico.

Antes mesmo do boom da digitalização dos negócios, que aconteceu na pandemia da covid-19, a empresa foi em busca de soluções digitais para garantir sua presença online e não perder espaço para a concorrência.

O desafio era desenvolver uma solução que atendesse às necessidades tanto da JF quanto da Nogueira, respeitando suas particularidades, seus clientes e produtos, sem esquecer da relação com os revendedores.

Em se tratando de implementos agrícolas, que são materiais com ticket-alto, a segurança era uma das prioridades. Além disso, era necessário garantir que uma plataforma fosse fácil de usar e que oferecesse recursos essenciais em negociações B2B.

Solução

Para digitalizar suas operações com eficiência, a solução encontrada foi a criação de e-commerce B2B para cada uma das marcas: JF Máquinas  e a NOGUEIRA. A tecnologia Flexy permitiu que as empresas expandissem seus negócios para o mercado online, oferecendo uma ampla variedade de produtos e serviços para seus clientes, dentre colhedoras, misturadoras, distribuidoras, semeadoras e muito mais.

Tanto a JF quanto a Nogueira se responsabilizam pelas vendas realizadas nos portais, no entanto, um dos diferenciais de suas lojas é que, ao finalizar a compra, o sistema solicita a escolha de uma revenda da preferência do cliente para que, caso haja algum imprevisto, as empresas tenham um ponto de suporte mais próximo.

Essa foi uma proposta encontrada para envolver todos os revendedores espalhados pelo Brasil e para garantir a segurança e o suporte das vendas, tão estimada no mercado B2B.

Outro destaque no projeto foi a conclusão em um curto período de tempo, que aconteceu em meados de 2019. Como plataforma Flexy foi desenvolvida com especialmente para as complexidades dos negócios B2B, todos os recursos já estavam prontos e a implementação foi muito mais rápida.

Atualmente, as duas lojas online são importantes canais de venda e relacionamento da NB Máquinas e participam ativamente do faturamento da marca.

História

A Nogueira Máquinas Agrícolas foi fundada pelos irmãos Nogueira em 1957, na cidade de Itapura-SP. Com uma linha completa de produtos distribuídos entre as divisões da pecuária tracionada, armazenamento, fenação e pecuária estacionária, em pouco tempo ela se estabeleceu como uma das mais importantes empresas de equipamento agrícola do país. A JF Máquinas Agrícola foi fundada em 1981, com produtos da linha de colhedoras,ensiladeiras, picadoras, desintegradores, moinhos, vagões forrageiros e misturadores, distribuidores, semeadeiras e muitos outros, distribuídos em mais de 50 países nos 5 continentes. 

Em 2014 as duas maiores e tradicionais empresas no mercado de máquinas para forragem do Brasil, a JF e a Nogueira se fundem formando um dos maiores grupos de implementos forrageiros do mundo, a NB Máquinas. Com a união, os atendimentos seguiram distintos das marcas JF e Nogueira, porém ambas com muito mais força em qualidade, engenharia, desenvolvimento de produtos e soluções agrícolas. 

Hoje a NB também é distribuidora autorizada no Brasil das conceituadas marcas mundiais Storti, Kverneland e Claas.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode gostar