Case Flexy: Senior X Store

A empresa referência em tecnologia para gestão ampliou seus negócios com a criação de um marketplace aberto a outras soluções tecnológicas.

A Senior Sistemas, que já possuía um portfólio completo de serviços, lançou o portal utilizando a plataforma Flexy com o intuito de criar um ecossistema de tecnologias, conectando as melhores soluções e marcas em um único lugar. O projeto já beneficia fornecedores de diversos setores, trazendo um faturamento representativo à empresa.

Cenários e desafios: mercado tecnológico em crescimento.

A Senior vinha conquistando bons resultados com as vendas online em seu próprio e-commerce. Ao mesmo tempo, seu ecossistema de parceiros também apresentava aumento considerável, devido ao surgimento constante de novas tecnologias e soluções.

A ideia de criar um marketplace acompanhou o crescente mercado de negócios baseados em plataforma, que viabilizam a interação entre produtores e consumidores nos mais diversos segmentos.

O desafio seria criar um produto que se adaptasse às características de cada empresa, permitindo a customização de diversos front-ends, a fim de beneficiar seus potenciais clientes.

  • Resultados positivos no e-commerce;
  • Crescimento do número de parceiros; 
  • Mercado tecnológico aquecido;
  • Busca do fortalecimento da marca

SOLUÇÃO

A solução encontrada utilizou a tecnologia de marketplace da Flexy para criar um shopping center virtual que reúne diversas lojas, com uma experiência unificada de compra. 

O Senior X Store trouxe um sistema inovador para venda de serviços onde o cliente consegue realizar a compra e já finalizar o pagamento diretamente no marketplace, por meio de uma extensão de planilha do parceiro, integrada ao ERP da Senior.

Nativamente, seria difícil criar regras específicas para cada negócio, por isso a plataforma Flexy foi fundamental no desenvolvimento dessas funcionalidades. Com ela, a customização de cada front-end também se tornou possível.

As soluções comercializadas são divididas em setores, softwares e aplicativos, soluções complementares e treinamentos. O grande diferencial é vender somente esses tipos de serviço, o que torna a Senior pioneira no mercado.

Desde o lançamento, em abril de 2022, a empresa consegue gerar um faturamento representativo, devido ao grande volume de parceiros dentro do marketplace. 

História

Fundada em 1988, em Blumenau-SC, por Guido Heinzen, que criou o produto “Folha de Pagamento”. No ano seguinte, Nesio Roskowski se une como fundador, seguido de Jorge Censi, em 1990.

Atualmente, a Senior é referência em tecnologia para gestão no Brasil, tendo seu sucesso baseado nos investimentos em inovação, gestão colaborativa, governança e em pesquisa e desenvolvimento. 

A empresa tem um dos mais completos portfólios para alta performance, oferecendo soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas, de Relacionamento com Clientes, de Supermercados e Gestão de Acesso e Segurança. São mais de 100 mil contratos ativos em empresas de diversos portes e segmentos. 

  • Presentes em 10 estados e na Colômbia
  • Mais de 2500 colaboradores 
case flexymarketplaceseniorxstore