Atualizações da Plataforma Flexy!

Conheça as melhorias e mudanças na sua plataforma!

Continuamos com o nosso compromisso de inovação constante. Por isso, novas atualizações foram realizadas na sua Plataforma Flexy! Confira as últimas novidades, melhorias e correções lançadas no mês de agosto de 2018 para garantir o melhor desempenho das suas vendas.

Novidades:

O alicerce da plataforma foi completamente atualizado e revisado. Diversas bibliotecas fundamentais foram atualizadas para garantir a segurança, estabilidade e velocidade da plataforma Flexy.

Novo relatório: Clientes Ativos e Inativos! Agora é possível saber quais clientes fizeram ou deixaram de fazer pedidos em um determinado intervalo de tempo, além de saber detalhes como a data do último pedido, o número de pedidos e muito mais! Existem filtros pré-definidos como: “Clientes que fizeram compras nos últimos 30 dias”, “Clientes que fizeram compras nos últimos 60 dias”, etc. Mas você pode personalizar o intervalo de tempo que quiser em “pesquisa avançada”.Acesse no painel Relatórios > Clientes Ativos e Inativos e confira essa novidade.

Novo método na API! Agora você pode buscar todos os carrinhos que foram abandonados pelos seus clientes via API.

Adição do token do representante no retorno da busca de pedidos na API.

Nova extensão! Exiba no seu site quantas vezes um determinado produto foi adicionado aos favoritos dos seus clientes.

Moip: Percentual de comissão variável por loja no marketplace! O administrador do shopping/marketplace pode optar por manter uma mesma comissão para todos os lojistas ou atribuir diferentes percentuais de comissão por loja. Para conferir a novidade basta acessar no painel: Configurações > Gateways de Pagamento > Moip, no campo “Percentual de Comissão” clique no botão “Percentuais por loja”.

Categoria “Destaques” do Marketplace. Somente os administradores do shopping poderão adicionar produtos à categoria “Destaques” pertencente ao shopping. Isso significa que, a partir de agora, somente administradores do shopping poderão adicionar produtos à página inicial dos shoppings (em nosso template padrão).

As lojas do shopping continuam podendo adicionar produtos à sua própria categoria “destaques”. Quando logado como loja, ao editar um produto, a categoria “Destaques” do shopping estará desabilitada.

Categoria “Destaques” | Plataforma Flexy

Melhorias e correções:

Atualização no cadastro de lojas no front-end do template padrão. Antes o campo “URL de acesso” era apenas um input text, o que induzia o usuário a preencher a URL inteira para a criação da loja pertencente ao shopping/marketplace. Isso gerava um erro, quando na verdade o valor esperado era apenas um reference code para a loja. Foi adicionado um texto complementar junto ao label do input com o valor “https://www.dominiodocliente.com.br/loja/“.

Por exemplo, acessando https://demoshopping.plataforma.flexy.com.br/loja/criar você verá que o campo “URL de acesso” está acompanhado do texto “https://demoshopping.plataforma.flexy.com.br/loja/“. Então, ao preencher o campo de texto com “lojaflexy” a URL ficará: “https://demoshopping.plataforma.flexy.com.br/loja/lojaflexy”

Correção em cupons de desconto. Ao criar um cupom de desconto com um código promocional já existente, uma mensagem informa a existência de um cupom com o mesmo código utilizado.

Correção no detalhe do pedido e consulta do pedido pela API quando o pedido é gerado por um representante comprando em nome de algum cliente. Antes os campos “e-mail” e “nome do responsável” eram preenchidos com os dados do cliente que o representante selecionou. Agora esses campos serão preenchidos com os dados do representante e, com isso, será possível distinguir quando um pedido foi feito pelo representante ou cliente.

Melhoria no checkout de produtos com variações que possuem campos personalizados (aba “personalização” na edição do produto).  Agora é possível, por exemplo, criar um curso com aulas iniciando em setembro (variação 1), outubro (variação 2) e novembro (variação 3), exigindo que cada variação tenha um campo obrigatório da área de interesse (campo personalizado). Os valores desse campo personalizado irão aparecer no detalhe dos pedidos e retornos da API, como já acontecia anteriormente com produtos simples.

Melhoria nas configurações da transportadora JAMEF (forma de entrega). O campo “Município de Origem” aceita somente cidades em caixa alta e sem acentuação. Esse detalhe não estava claro na interface e o campo, quando mal preenchido, ocasionava o não funcionamento dessa forma de entrega. Agora, além de informar a obrigatoriedade desse formato no ícone de ajuda do campo, o campo converte para maiúscula e remove a acentuação durante a digitação.

Adição de maiores informações no console do navegador relacionadas ao cálculo do frete. Essa funcionalidade é para ajudar a nossa equipe de suporte a detectar o motivo de uma forma de entrega não estar disponível. Por exemplo, se um produto tem o peso acima do peso máximo permitido pelos Correios, a opção Correios não é exibida no cálculo do frete e, a partir de agora, o motivo é mostrado no console do navegador.

Correção no cadastro de representantes. Não era possível apagar um representante cadastrado e recadastrá-lo utilizando os mesmos dados. Após essa correção, isso tornou-se possível.

 Troca de nomenclatura nas configurações dos Correios no painel administrativo. Existiam 3 campos com os nomes: início da faixa, última faixa e fim de faixa. Os clientes confundiam com faixas de CEP. Na verdade, eles são campos utilizados pela nossa plataforma para geração de códigos de rastreio. Agora esses campos têm os nomes: Início da Faixa de Rastreio, Última Faixa de Rastreio e Fim de Faixa de Rastreio.

 Melhoria na configuração de banners. Foram adicionadas maiores informações no campo de ajuda dos banners com as resoluções aconselhadas.

Novas dicas para configurações de banners | Plataforma Flexy

Se você tiver dúvidas sobre as atualizações, entre em contato com o especialista responsável pelo seu projeto ou deixe um comentário abaixo.

Veja também!

Cristiano Chaussard

Especialista em E-commerce no Atacado, Marketing de Relacionamento e CRM pela ESPM e Gestão da Inovação pela USP, Fundador e Diretor de Expansão da Flexy Digital e Presidente ABComm/SC (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico em Santa Catarina).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.