Seu cliente precisa de e-commerce? Procure parceiros digitais e amplie serviços oferecidos.

Oportunidade para agências de publicidade e marketing

Quando empresários estão em busca de soluções para divulgar seus negócios e aumentar vendas, alguns procuram fornecedores específicos para cada necessidade: o provedor de tecnologia de e-commerce, a agência responsável pelo conteúdo e a empresa que cuidará do marketing digital. No entanto, a maioria recorre, principalmente, a uma agência de publicidade e marketing. De fato, além de terem autoridade, os profissionais dessa área são responsáveis por encontrarem as melhores estratégias para obter sucesso nas vendas, incluindo a abertura de uma loja virtual. Por que não se aproveitar disso?

Quantas vezes os seus clientes – ou prospects – perguntaram: “vocês também fazem site? Estou querendo montar uma loja online, vender meus produtos pela internet”. Quantas vezes a oportunidade de ampliar os serviços oferecidos pela sua agência bateu à porta? Então, por que não responder de uma vez por todas: “Sim! Também desenvolvemos lojas virtuais!”.

Grandes agências talvez contem com uma equipe de tecnologia dedicada somente ao desenvolvimento de websites. Outras, não possuem esse suporte ou até contam com programadores, mas não especializados em vendas online. Nesses últimos casos, uma excelente opção é montar parcerias com empresas de tecnologia. Boas plataformas de e-commerce oferecem um programa para auxiliar as agências na parte técnica e comercial.

A agência funciona como uma ponte entre a empresa que deseja contratar o serviço e a fornecedora do software. A parceria funciona em uma relação de troca. Assim como a agência vai indicá-las para seus clientes, a empresa também indicará a agência para clientes com necessidades de serviços de marketing e publicidade.

Mas, para além de apenas “indicar” a plataforma de e-commerce, sua agência pode participar das vendas e do planejamento do projeto. Afinal, é preciso que a parceria traga vantagens! Aqui na Flexy, por exemplo, temos um programa de parceria para soluções de Marketplace, E-commerce B2C e B2B, com diferentes níveis de participação. Dentre as vantagens estão:

  • Comissões vantajosas sob o set up (custo inicial de implantação);
  • Comissão recorrente e mensal;
  • Ampliação do mercado sem deixar o core business de lado;
  • Aumento do ticket vendendo serviços complementares;

Além das comissões, novas demandas surgirão decorrentes da implementação do e-commerce: layout, geração de conteúdo, banners, campanhas específicas e toda a estratégia de divulgação desse novo canal. A verba de marketing, portanto, pode aumentar consideravelmente.

As agências devem se aproveitar do seu papel privilegiado de “conselheiras” e ganhar competitividade no mercado, se diferenciando do restante. Para isso, não é preciso dominar todas as áreas e, sim, formar parcerias com as melhores empresas.

É importante lembrar que nem todos os clientes da agência estarão maduros o suficiente para iniciar um projeto de vendas online. Dê preferência àqueles com potencial e vontade de investir em tecnologia, com propostas e valores de produtos bem definidos e estrutura adequada de estocagem e logística.

Aqui na Flexy é bastante frequente o contato de agências, representantes e diretores em busca de orçamentos e informações sobre funcionalidades que se adéquam aos desejos de seus clientes. Se este for o seu caso, deixe um comentário aqui no post ou entre em contato pelo botão abaixo. Teremos o prazer de apresentar o nosso programa de parceria!

Vamos fazer negócios juntos?

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Cristiano Chaussard

Especialista em E-commerce no Atacado, Marketing de Relacionamento e CRM pela ESPM e Gestão da Inovação pela USP, Fundador e Diretor de Expansão da Flexy Digital e Presidente ABComm/SC (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico em Santa Catarina).

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