Atualizações da Plataforma Flexy: ClearSale + Captura de pedidos REDE + tempo de corte para entrega agendada.

Confira as últimas novidades da plataforma.

As atualizações e melhorias da Plataforma Flexy continuam em desenvolvimento. Confira as últimas três novidades lançadas para os clientes:

  1. Integração da análise de fraudes de pedidos realizados com cartão de crédito através da ClearSale.
  2. Captura a posteriori de pedidos realizados com o gateway da Rede.
  3. Adição de tempo para corte de horários na entrega agendada.

1 – Integração da análise de fraudes de pedidos realizados com cartão de crédito através da ClearSale.

Três produtos da Clearsale, líder em soluções antifraude, foram integrados:

  • FingerPrint: O Fingerprint é um script que realiza coletas e análise de informações públicas da máquina do usuário. Através desse recurso é possível identificar se uma máquina já é conhecida pela ClearSale e qual o seu histórico de ações.
  • Mapper: O Mapper é um script que analisa a navegação do usuário. Através desse recurso é possível identificar padrões de navegação para que possam ser analisadas pelo modelo estatístico da ClearSale.
  • Realtime Decision: integração com a API de integração da ClearSale permite que os integradores enviem pedidos para análise de acordo com o tipo de produto contratado. Através da API é possível enviar pedidos e consultar informações relevantes da análise da ClearSale.

Todos os itens acima estão disponíveis para os nossos clientes de forma transparente. Para ativar o ClearSale, é necessário fazer a configuração no painel administrativo: Configurações > Antifraude e marcar “Habilitado”. Só é possível ativar se o cliente já tiver criado sua conta e personalizado seu template aqui.

Os dados de configurações, como o Id da APP, usuário e senha são obtidos junto a conta do cliente na ClearSale.

Pedidos realizados com cartão de crédito e com o ClearSale ativado terão uma indicação do score, caso a configuração acima: “Impedir vendas por suspeita de fraude?” esteja com o valor “Sempre permitir vendas”.

2- Captura a posteriori de pedidos realizados com o gateway da Rede.

Nas últimas atualizações da plataforma, anunciamos a nova integração com o gateway de pagamento da Rede e a possibilidade de fazer o pedido do cartão de crédito somente com a realização da primeira etapa (autorização), deixando a captura, segunda etapa, para posteriori. 

Inicialmente, isso foi desenvolvido para que os lojistas pudessem realizar a captura de um valor diferente do pedido através dos seus ERP’s.

Agora, adicionamos a possibilidade de capturar esses pedidos (realizados com a Rede – somente com a autorização) através do nosso painel administrativo e API.

Para realizar a captura desses pedidos pelo painel basta acessar os detalhes do pedido: Pedidos > Detalhes do Pedido > Formas de Pagamento e clicar no botão “Capturar valor na Rede”.

O valor a ser capturado não pode ser superior ao valor autorizado no pedido (regras dos cartões de crédito).

Como você pode conferir no exemplo abaixo, o valor autorizadodo pedido foi de R$271,55 e o valor capturado foi de R$260,00.

Para realizar a captura desses pedidos via API basta consultar a documentação da API em Pedidos > Captura de pagamento de pedido (POST).

3  – Adição de tempo para corte de horários na entrega agendada.

Por fim, adicionamos a possibilidade de configurar um período, em minutos, para corte dos horários disponíveis de entrega no momento da realização do pedido. Entenda porque essa configuração é importante: 

Digamos que o seu negócio tenha 2 horas de tempo de separação do pedido + até 1 hora de tempo máximo para realizar a entrega. Você vai configurar esse campo com 120 minutos (2 horas) e fará o cadastro dos horários de entrega com intervalos de 1 hora (tempo máximo permitido). 

O cliente, ao montar o seu pedido, só terá opções de horário para entrega agendada com 3 horas a mais a partir da hora atual. Por exemplo, se ele estiver realizando um pedido ao meio dia (12h), somente horários que se iniciam a partir das 15h estarão disponíveis para escolha.

Para conferir essa novidade acesse o painel em Entregas > Entrega Agendada > Tempo de corte de horários. 

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Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários ou fale com um especialista Flexy! As atualizações da sua plataforma são compartilhadas periodicamente aqui no blog.

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