Confira as últimas novidades da plataforma.
As atualizações e melhorias da Plataforma Flexy continuam em desenvolvimento. Confira as últimas três novidades lançadas para os clientes:
- Integração da análise de fraudes de pedidos realizados com cartão de crédito através da ClearSale.
- Captura a posteriori de pedidos realizados com o gateway da Rede.
- Adição de tempo para corte de horários na entrega agendada.
1 – Integração da análise de fraudes de pedidos realizados com cartão de crédito através da ClearSale.
Três produtos da Clearsale, líder em soluções antifraude, foram integrados:
- FingerPrint: O Fingerprint é um script que realiza coletas e análise de informações públicas da máquina do usuário. Através desse recurso é possível identificar se uma máquina já é conhecida pela ClearSale e qual o seu histórico de ações.
- Mapper: O Mapper é um script que analisa a navegação do usuário. Através desse recurso é possível identificar padrões de navegação para que possam ser analisadas pelo modelo estatístico da ClearSale.
- Realtime Decision: integração com a API de integração da ClearSale permite que os integradores enviem pedidos para análise de acordo com o tipo de produto contratado. Através da API é possível enviar pedidos e consultar informações relevantes da análise da ClearSale.
Todos os itens acima estão disponíveis para os nossos clientes de forma transparente. Para ativar o ClearSale, é necessário fazer a configuração no painel administrativo: Configurações > Antifraude e marcar “Habilitado”. Só é possível ativar se o cliente já tiver criado sua conta e personalizado seu template aqui.
Os dados de configurações, como o Id da APP, usuário e senha são obtidos junto a conta do cliente na ClearSale.
Pedidos realizados com cartão de crédito e com o ClearSale ativado terão uma indicação do score, caso a configuração acima: “Impedir vendas por suspeita de fraude?” esteja com o valor “Sempre permitir vendas”.
2- Captura a posteriori de pedidos realizados com o gateway da Rede.
Nas últimas atualizações da plataforma, anunciamos a nova integração com o gateway de pagamento da Rede e a possibilidade de fazer o pedido do cartão de crédito somente com a realização da primeira etapa (autorização), deixando a captura, segunda etapa, para posteriori.
Inicialmente, isso foi desenvolvido para que os lojistas pudessem realizar a captura de um valor diferente do pedido através dos seus ERP’s.
Agora, adicionamos a possibilidade de capturar esses pedidos (realizados com a Rede – somente com a autorização) através do nosso painel administrativo e API.
Para realizar a captura desses pedidos pelo painel basta acessar os detalhes do pedido: Pedidos > Detalhes do Pedido > Formas de Pagamento e clicar no botão “Capturar valor na Rede”.
O valor a ser capturado não pode ser superior ao valor autorizado no pedido (regras dos cartões de crédito).
Como você pode conferir no exemplo abaixo, o valor autorizadodo pedido foi de R$271,55 e o valor capturado foi de R$260,00.
Para realizar a captura desses pedidos via API basta consultar a documentação da API em Pedidos > Captura de pagamento de pedido (POST).
3 – Adição de tempo para corte de horários na entrega agendada.
Por fim, adicionamos a possibilidade de configurar um período, em minutos, para corte dos horários disponíveis de entrega no momento da realização do pedido. Entenda porque essa configuração é importante:
Digamos que o seu negócio tenha 2 horas de tempo de separação do pedido + até 1 hora de tempo máximo para realizar a entrega. Você vai configurar esse campo com 120 minutos (2 horas) e fará o cadastro dos horários de entrega com intervalos de 1 hora (tempo máximo permitido).
O cliente, ao montar o seu pedido, só terá opções de horário para entrega agendada com 3 horas a mais a partir da hora atual. Por exemplo, se ele estiver realizando um pedido ao meio dia (12h), somente horários que se iniciam a partir das 15h estarão disponíveis para escolha.
Para conferir essa novidade acesse o painel em Entregas > Entrega Agendada > Tempo de corte de horários.
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Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários ou fale com um especialista Flexy! As atualizações da sua plataforma são compartilhadas periodicamente aqui no blog.