Dia das Mães: a data mais importante para o comércio no primeiro semestre do ano!

Depois da Black Friday e do Natal, a data é a que mais fatura no e-commerce brasileiro.

O último relatório da Webshoppers, divulgado no início de 2019, comprovou que os brasileiros gostam mesmo é de aproveitar as datas comemorativas para fazer compras online. Seja para ganhar superdescontos ou presentear alguém querido, essas datas sazonais movimentaram o comércio eletrônico do Brasil em 2018, contribuindo com o aumento do faturamento de centenas de lojas.

Somente a Black Friday foi responsável por 4,9% do faturamento total do e-commerce em 2018 e é considerada a maior data do ano, concentrando um faturamento de R$2,6 bilhões, com um ticket médio de R$608. O Natal concentrou 4,8% de todo o faturamento do comércio eletrônico no ano.

Já no primeiro semestre do ano, a grande estrela é o Dia das Mães. A data, celebrada no segundo domingo do mês de maio, foi responsável por 4% de todo o faturamento em vendas online em 2018 e é a mais importante desse período do ano. Veja na tabela abaixo as principais datas do calendário brasileiro.


Fonte: E-bit | Nielsei – Webshoppers 39, 2019.

Você está pronto? Uma promoção ou uma seleção de produtos especialmente para as mães pode ser o incentivo que faltava para o seu cliente concluir a compra em sua loja.

Se a demanda crescer durante o período e seu e-commerce não estiver preparado, isso pode significar um problema para o consumidor: atraso na entrega, falta de produtos ou até mesmo problemas técnicos no site – devido ao aumento das visitas. Ninguém quer deixar o cliente insatisfeito, certo? E você provavelmente não quer desperdiçar vendas!

Prover uma boa experiência de compra para o seu cliente pode fazer com que ele volte em outra oportunidade – mesmo que não seja em uma data comemorativa! Desejamos muito sucesso nas vendas até o dia 12 de maio!

Veja também!

Avatar

Cristiano Chaussard

Especialista em E-commerce no Atacado, Marketing de Relacionamento e CRM pela ESPM e Gestão da Inovação pela USP, Fundador e Diretor de Expansão da Flexy Digital e Presidente ABComm/SC (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico em Santa Catarina).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.