Infográfico: quais departamentos devo criar para fazer meu portal B2B funcionar?

Prepare a empresa para receber o e-commerce B2B.

Você já escolheu a melhor plataforma de e-commerce B2B para a sua empresa. Agora, precisa iniciar os trabalhos e preparar a equipe para as possíveis mudanças internas. Sim, elas virão! Organizar a gestão do portal B2B pode não ser uma tarefa tão simples, os benefícios a longo prazo serão muito maiores! Confira no infográfico.

Você pode clicar na imagem abaixo para dar zoom ou baixá-la com o botão direito.

departamentos portal B2B

Comentar

2 thoughts to “Infográfico: quais departamentos devo criar para fazer meu portal B2B funcionar?”

  1. Bom no caso de uma indústria que já está habituada ao sistema comercial tradicional com seu departamento de vendas, sua equipe de vendas formada e pessoal que trabalha em campo talvez seja difícil de entender como funciona essa estrutura. Porque um e-commerce em indústrias tradicionais soa como um concorrente dentro da própria indústria e os atores desse processo podem se sentir prejudicados pela tecnologia, então o gestor da indústria tem que tomar muito cuidado com a implementação do modelo de negócio digital, tomando o cuidado de trazer também sua equipe de vendas para dentro do e-commerce também, mostrando a eles os benefícios e as vantagens desse novo canal, fazendo com que novos clientes vindos desse canal sejam comissionados por esses vendedores e destinados a eles essa nova carteira de clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode gostar