A grande data do primeiro trimestre acontece no dia 15 de março
As datas comemorativas são uma ótima oportunidade para lojistas lançarem promoções, conquistarem novos clientes e fidelizar os antigos. Os 58 milhões de e-consumidores (E-bit, 2018) também adoram um incentivo a mais para finalizar uma compra pela internet. Dentre as datas mais importantes para o e-commerce brasileiro está o Dia do Consumidor, que acontece no dia 15 de março. O evento tem ganhado cada vez mais força, inclusive, movimentando não só um dia mas a semana inteira!
Segundo os dados do Google Survey de 2018, durante a Semana do Consumidor, as principais lojas virtuais do Brasil têm 13 milhões de visitas a mais e os downloads de apps de varejistas crescem 26% ao longo da semana. No próprio Dia do Consumidor, esse aumento é de 23%.
O aumento do interesse, das buscas e dos acessos às lojas virtuais, aliado à mudança de comportamento do consumidor, deve ser um motivo de preocupação para os lojistas que pretendem ter sucesso durante a data. Para conquistar uma boa reputação e aumentar as vendas, é preciso ir além das promoções e descontos! Pensando nisso, reunimos neste artigo 5 materiais para você se preparar de verdade!
1. Infográfico: 3 estratégias de marketing eficientes para e-commerce.
As suas estratégias de marketing para e-commerce estão calibradas? Neste infográfico, você conhece 3 opções eficientes que você DEVE considerar para obter sucesso! Clique aqui.
2. Estabilidade e tempo de carregamento: qual o peso desses dois fatores nas vendas do e-commerce?
Você sabia que lentidão e queda podem gerar prejuízo à sua loja? Entenda porque a estabilidade e o tempo de carregamento são fatores imprescindíveis para saúde de um e-commerce. Clique aqui.
3. O que fazer para aumentar a taxa de conversão no e-commerce?
No comércio eletrônico, conversão é sinônimo de vendas. Portanto, esta é a maior meta de qualquer profissional que gerencia uma loja virtual: aumentar a taxa de conversão no e-commerce! Se você quiser atingir uma boa performance, é preciso ficar de olho nela! Clique aqui.
4. O que fazer para reduzir taxa de devolução e troca no e-commerce?
No comércio eletrônico, as trocas e devoluções sempre vão existir! De fato, o pedido de estorno é um direito do consumidor. Mas, se o seu produto está voltando com frequência, talvez tenha alguma coisa errada! Hoje, vou dar dicas para reduzir a taxa de devolução e troca do seu e-commerce. Clique aqui.
5. Grey power: como explorar o potencial consumidor do grupo que mais cresce no Brasil
Poder de compra, tempo, disposição e preocupação com a qualidade de vida. Os “idosos” não se enxergam mais como idosos, por isso buscam produtos específicos. Focar nesse público, muitas vezes ignorado pelo mercado de consumo, é uma oportunidade para abocanhar essa fatia da população que não para de crescer. Clique aqui.
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Acesse os materiais, aprofunde-se: faça do Dia do Consumidor uma oportunidade para alavancar as vendas da sua loja virtual.