Canal de Venda B2B

Por que eu devo considerar a internet um canal de venda B2B?

Vender pela internet apresenta vantagens tanto para empresas que atuam no varejo quanto para empresas que atuam no atacado. Criar um canal de venda B2B permite que você atenda sem limitações geográficas e físicas.

A maioria das empresas brasileiras já se encontra na internet, devido a exigências do governo brasileiro. Seja no momento de realizar transações com o governo ou para emitir notas fiscais, lá estão elas marcando sua presença on-line. Estima-se que até 2018 todas as instituições deverão emitir nota fiscal eletrônica.

A internet está se tornando um ambiente em que há um número cada vez maior de empresas. Há uma tendência natural em realizarem também parte de suas atividades on-line, inclusive compras.

Outra razão para investir: é que os profissionais de compra são suficientemente informatizados e já fazem compras online “pessoa física”. Aplicar o mesmo ritual e a mesma interface na venda B2B já não é mais um dificultador.

Canal de vendas B2B para agilizar transações

Nessa nova realidade, é natural que as empresas comecem a investir em seu próprio canal de venda B2B. Afinal, se todas as empresas do Brasil estão online, é muito mais ágil realizar as transações pela internet do que continuar fazendo o deslocamento de representantes comerciais, especialmente em um país do tamanho do nosso.

Você pode ler mais sobre as vantagens desse tipo de negócio em nosso post “Expansão de vendas B2B”.

Se ficou interessando abrir o seu próprio canal de vendas B2B ou se ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco.

Veja também!

Avatar

Cristiano Chaussard

Especialista em E-commerce no Atacado, Marketing de Relacionamento e CRM pela ESPM e Gestão da Inovação pela USP, Fundador e Diretor de Expansão da Flexy Digital e Presidente ABComm/SC (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico em Santa Catarina).

One thought to “Por que eu devo considerar a internet um canal de venda B2B?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.