Todos sabemos que um setor econômico mais forte está sempre respaldado por entidades representativas, como associações e sindicatos, por exemplo. A medida que um segmento se desenvolve e cresce, chega a hora em que o papel destas entidades é primordial para quem aposta nestas áreas. É o caso do comércio eletrônico. Em comparação com o mercado como um todo, o e-commerce ainda é um movimento recente no Brasil, mas que precisa de representação. No país, a principal entidade ligada ao comércio online é a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
A ABComm é importante para você que atua no e-commerce pois é um agente para incentivar a integração dos atores neste mercado. As empresas associadas à entidade nacional, fundada em setembro de 2011, são responsáveis pela geração de 80 mil postos de trabalho diretos e 500 mil indiretos no Brasil, estes ligados a agências parceiras e de logística. A ABComm atua na promoção de eventos de integração e geração de conhecimento, por meio de dados sobre o e-commerce, além de buscar equidade econômica para o comércio eletrônico junto à classe política.
Em Santa Catarina, foi fundada em agosto a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico em Santa Catarina (ABComm-SC). A entidade nasce com 112 filiados, herança da ABComm nacional, e pretende expandir o trabalho de fortalecimento do setor junto a outras instituições e ao legislativo catarinense. A ABComm-SC projeta a realização de eventos e cursos de capacitação na área, para integração dos associados.
Um deles é o Digitalize-me Blumenau, que ocorre no próximo dia 9, quinta-feira. O evento tem entrada gratuita e é um dos principais do segmento no país. A primeira edição catarinense, em abril deste ano, reuniu mais de 500 pessoas no auditório do Senai, em Florianópolis. As inscrições são feitas pelo fórum do Digitalize-me.
Já o contato com a ABComm-SC pode ser feito pelo site http://abcommsc.com.br/ ou pelo e-mail associados@abcommsc.com.br. O site da ABComm nacional é www.abcomm.com.br.
Busque as associações para fortalecer o seu negócio no e-commerce!
2 thoughts to “Por que é importante você buscar entidades representativas de e-commerce”