Tecnologias para brincar, degustar ou fazer dinheiro.

Tecnologias para brincar, degustar ou fazer dinheiro. Qual você precisa?

Escolhendo a tecnologia ideal para ampliar vendas.

A escolha da plataforma de e-commerce é uma etapa importantíssima no processo de criação de uma loja virtual. Depois de definir estratégias e trabalhar a marca do seu produto, você precisa encontrar a tecnologia que esteja de acordo com os seus objetivos. Aliás, quais são eles? Saber exatamente o que você pretende alcançar é a chave para encontrar a ferramenta certa.

Para entender melhor essa afirmativa, posso citar um exemplo simples. Imagine que você precise pregar um quadro leve na parede. Com um prego na mão, o seu melhor aliado certamente será um martelo. Você pode até tentar inseri-lo com outro objeto, mas o martelo foi meticulosamente desenhado para resolver esse problema: pregar o prego na parede. E o exemplo vai muito além dos objetos do dia a dia.

Ainda dentro da sua casa: o pedreiro é contratado para construir a casa, o vidraceiro, para colocar o vidro, o carpinteiro, o telhado, e o técnico em refrigeração, para instalar o ar-condicionado.

Quando falamos em tecnologia para vendas online, o processo é o mesmo. No e-commerce, é importante definir um fornecedor específico para cada necessidade. Como já falei em um artigo sobre como escolher fornecedores em logo prazo, não existe um faz-tudo da tecnologia. E se isso for prometido, desconfie!

Selecione o fornecedor mais preparado para solucionar problemas específicos e que vão te ajudar a alcançar seus objetivos, sem falsas promessas. Na prática, você precisará listar os serviços a contratar:

  • Designer – para projetar e desenhar o layout;
  • Programador – para fazer a programação;
  • Agência Digital – para bolar o planejamento de divulgação;
  • Especialistas em Infraestrutura – para avaliar o desempenho dos servidores e prever demandas;
  • Varejistas – para comprar e vender seus produtos;
  • Gateways – para receber pagamentos;
  • Transportadoras – para fazer a entrega;
  • Entre outros!

Como gosto de frisar, o sucesso do seu negócio digital não dependerá de uma plataforma “milagrosa”. O aumento das vendas se dará pela união de esforços: qualidade do produto, público interessado, ações de comunicação, atendimento e tecnologia segura.

Que tipo e tecnologia de vendas você precisa?

Encontre a plataforma que corresponda às suas expectativas. Ela deve ser madura, robusta e preparada para o seu mercado! Se o seu objetivo é lucrar, saiba o que é necessário para chegar lá. E fique ciente dos custos.

Conte com a Flexy Digital para encontrar a melhor solução para você.

Veja também!

Cristiano Chaussard

Especialista em E-commerce no Atacado, Marketing de Relacionamento e CRM pela ESPM e Gestão da Inovação pela USP, Fundador e Diretor de Expansão da Flexy Digital e Presidente ABComm/SC (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico em Santa Catarina).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *