Os maiores problemas enfrentados por administradores de e-commerce
Só neste ano, foi grande o número de clientes que nos procuraram com o mesmo problema: insatisfação com a plataforma de e-commerce. Mesmo com suas operações de e-commerce ativas – dos mais variados segmentos – eles ainda possuem diversas dúvidas e enfrentam algumas dificuldades. Destas, quero destacar algumas que ganharam relevância por impactarem agressivamente o rendimento comercial deles. Confira se você se identifica com algumas delas:
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Faço promoções no final de semana e quando recebo um bom número de visitantes, minha loja sai do ar.
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Alguns clientes estão reclamando que minha loja tem muitas páginas até chegar no “finalizar a compra”: não tem jeito de evitar tantos processos?
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Não compensa comercialmente para minha empresa atender determinada região, gostaria de bloquear a compra para estas localidades, mas minha plataforma de e-commercenão faz isso.
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Tenho possibilidade de oferecer preços mais competitivos para determinadas regiões, mas minha plataforma não permite alteração automatizada de preços por CEP.
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Gostaria de saber se existem pessoas abandonando produtos no check-out e efetuar uma ação de marketing para incentivar a finalização desta venda, mas minha plataforma não consegue me informar a quantidade nem quem são esses clientes.
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Tenho uma plataforma que foi vendida como B2B, mas ela não efetua cálculo de substituição tributária: o que eu faço?
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Meus funcionários têm dificuldade de administrar o painel da plataforma, pois é muito complexo, e quando solicitamos ajuda do suporte, ninguém nos responde.
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Contratei uma plataforma como B2B, preciso incluir os representantes com seus respectivos clientes e relatórios na operação, mas me disseram que não tem como, é verdade?
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Tenho produtos bem sugestivos para presentes de casamento, quero ter a possibilidade de oferecer esta lista de presentes para os noivos, como faço na minha loja física, mas minha plataforma não faz isso.
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Paguei para um desenvolvedor customizar uma plataforma gratuita para minha empresa, mas no meio do processo ele foi para outra cidade e abandonou o projeto. Procurei outro profissional, uns me disseram que era impossível continuar o projeto por não saber como tal fora concebido no início, outros me apresentaram um orçamento inviável. Onde foi que errei?
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Tenho clientes de diversos perfis, gostaria que minha loja tivesse vitrines e promoções adequadas para cada perfil, mas minha plataforma não faz isso.
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Por que meus clientes não conseguem comprar de minha loja pelo smartphone?
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Tem como vender com boleto faturado e bloquear as compras do cliente caso ele não tenha pagado o último boleto no seu vencimento? Minha plataforma deveria fazer isso?
E aí, você já passou por algo parecido? Se sim, não foi uma questão de azar, mas uma questão de ainda não ter conhecido uma plataforma tecnológica madura, pronta para se ajustar às necessidades da sua empresa. Recentemente, publiquei um artigo que reúne 5 materiais essenciais para quem está em busca de uma plataforma de e-commerce. A maioria deles responde a essas dúvidas bem comuns.
Atualmente, a Plataforma de E-commerce Flexy já responde com margem de segurança todos os anseios apresentados acima. Além disso, novas atualizações são publicadas periodicamente, tornando-a ainda mais robusta, entregando à sua empresa o que há de mais completo para atuações virtuais no atacado e varejo.
Tem alguma outra dificuldade que gostaria de relatar? Deixe aqui nos comentários. Nossos especialistas poderão te ajudar a encontrar a melhor solução. Entre em contato por aqui.
2 thoughts to “13 reclamações comuns de quem está insatisfeito com sua plataforma de e-commerce”