Atualizações da Plataforma Flexy

A Plataforma de E-commerce Flexy está em constante evolução! Confira as últimas atualizações, novidades, melhorias e correções lançadas em dezembro de 2018 para garantir o melhor desempenho das suas vendas.

Novidades

Nova funcionalidade: desativar produtos em uma determinada data.

Desativação de Produtos por data | Plataforma Flexy

Para conferir essa novidade basta acessar o nosso painel no menu Catálogo > Produtos, editar um produto e preencher o campo “Data de Inativação”

Integração com o SIGEP dos Correios. Com essa integração você poderá enviar listas de postagem para os correios com todos os dados dos pedidos (dados do destinatário, informações do pacote, código de rastreio, etc.) tornando o processo de postagem mais ágil. Todos os dados dos pacotes são previamente cadastrados no sistema dos Correios, assim os Correios poderão realizar a coleta dos pacotes ou o cliente poderá deixá-los em alguma agência.

Para conferir essa novidade será necessário configurar o SIGEP em nosso painel através do menu Entregas > Correios >  SIGEP – Gerenciador de Postagens dos Correios.

Representantes: possibilidade de atribuir diferentes comissões de acordo com a forma de pagamento.

Agora você pode, para um mesmo representante, configurar comissões diferentes para cada forma de pagamento. Por exemplo, para determinado representante é possível configurar uma comissão de 10% para pedidos pagos via boleto bancário e de 5% para pedidos pagos via cartão de crédito (pedidos de clientes que pertencem a sua carteira).

Diferentes comissões de acordo com forma de pagamento | Plataforma Flexy

Para conferir essa novidade acesse o painel no menu Representantes.

Representantes: possibilidade de cadastrar, alterar e deletar representantes via API.

Para conferir a novidade basta acessar a documentação API da Flexy em https://flexy.api.flexy.com.br/platform/api/docs

Outra grande novidade é o Gerenciador de Arquivos. Com o intuito de facilitar a personalização dos templates, adicionamos um gerenciador para o envio de arquivos javascript, CSS e imagem. Assim você tem independência para enviar para os nossos servidores os arquivos que você precisar para personalizar os seus templates, sem precisar utilizar suporte da Flexy.

Gerenciador de Arquivos | Plataforma Flexy

Para conferir essa novidade acesse o painel no menu Layout e Conteúdos > Gerenciador de Arquivos

Melhorias e correções

Melhoria o nosso sistema de cálculo de coordenadas de um CEP. Em alguns casos isolados não era possível calcular as coordenadas de um CEP.

Bloqueio de representantes: Acessando o painel no menu Representantes você pode bloquear um (ou mais) representante e esse não poderá mais realizar login nem receber comissões.

Melhoria na interface de remoção de produtos em massa no painel. Essa novidade afetará especialmente cenários de marketplace, onde existem produtos que possuem estoque compartilhado entre lojas.

Diversas pequenas melhorias de mensagens na interface e pequenos bugs.

#

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários ou fale com o seu especialista Flexy! As atualizações da sua plataforma são compartilhadas periodicamente aqui no blog.


Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode gostar