Dicas para ter sucesso com as vendas na indústria
Na primeira parte deste blog post, citei 4 passos essenciais para implantar um sistema online de vendas na indústria: planejamento, adaptação, monitoramento e divulgação. Se você ainda não leu, acesse aqui. No entanto, apenas esses passos não são suficientes: ainda existem outras dicas que vão ajudar a alavancar o seu negócio digital. Confira abaixo.
1. Escolha uma Agência Digital
Para colocar em prática a quarta etapa da implementação do sistema de vendas online: a divulgação, o ideal é contratar uma agência de marketing digital.
As agências estão em uma posição privilegiada pois possuem expertise na área, conhecem o calendário das principais datas comemorativas do varejo e do atacado e sabem quais são as melhores estratégias para ajudar o seu portal a realizar vendas.
Ter parceiros confiáveis para quem delegar o marketing da sua loja virtual vai permitir que você se dedique ao seu core business e foque em outras atividades importantíssimas como o gerenciamento dos pedidos.
Leia também: Sem divulgação, seu e-commerce não sairá do lugar.
2. Recupere clientes inativos
Você sabia que até 40% da cartela de clientes de uma indústria está inativa? É possível que certo grupo de clientes não aprecie a abordagem de seus canais de venda tradicionais ou não sejam atingidos regionalmente por eles. Por isso, implementar um portal de vendas online 24h pode recuperar esses clientes impacientes e desassistidos.
O e-commerce B2B deve estar aliado à comunicação por e-mail e ao televendas, que vai funcionar como uma forma de estímulo e assistência para esse novo canal.
No Guia dos Clientes Inativos, explico como recuperá-los utilizando a plataforma de e-commerce e porque fazer isso é bem mais rentável do que conquistar novos clientes. Não deixe de baixar para entender melhor!
3. Prepare a frota e logística
Com a implantação do seu e-commerce B2B, as vendas vão alcançar um território ainda maior. Portanto, é preciso realizar uma análise da logística assegurando que todas as regiões sejam atendidas. Veja se a sua frota ou o serviço de frete que você vai contratar será capaz de atender suas necessidades.
4. Inclua o Representante de Vendas
Por fim, não esqueça de incluir o representante comercial na cadeia de vendas online. Afinal, você não deve ferir um canal de vendas que funcionou por tanto tempo.
Você pode configurar seu sistema para que o representante receba notificações de vendas realizadas sem a sua presença, recebendo uma porcentagem dependendo da região da compra, ou pode disponibilizar esse sistema para as compras que ele realizar por meio de uma área restrita e exclusiva a representantes.
Acesse o infográfico “Tenha um time de Super Representantes” para saber como utilizar o e-commerce a favor desse profissional.
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No webinar: “Como estruturar um e-commerce na indústria” você poderá aprofundar ainda mais o assunto. Com essas dicas, você já pode iniciar o projeto de implantação de um sistema online de vendas na indústria. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a Flexy. Boa sorte!
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