plataforma flexy

Conheça os tipos de plataformas de e-commerce e saiba qual o melhor

A diversidade de tipos de plataformas de e-commerce pode causar uma certa dúvida na hora de escolher o que é melhor para sua operação. Afinal, são muitos detalhes para observar na hora de implementar uma loja virtual para que sua empresa alcance maior público. 

Sendo assim, na hora de optar pelos diferentes tipos de plataformas é preciso considerar o custo-benefício e a segurança que cada um pode oferecer. Ainda, a facilidade de operar a ferramenta e as funcionalidades disponíveis também precisam ser colocadas nesta balança. 

Isso porque a agilidade da sua equipe em acompanhar as vendas e executar as tarefas diárias é um fator de grande importância. 

Além disso, oferecer segurança conta muito para a experiência de compra dos clientes — que estão cada vez mais exigentes. Eles precisam de garantias de que seus dados estão seguros e sua compra chegará ao destino de maneira correta e sua empresa precisa da mesma segurança para manter a reputação. 

Continue acompanhando nosso post para conhecer os tipos de plataformas de e-commerce existentes e os diferenciais que a plataforma Flexy pode oferecer! 

Plataforma Flexy: conheça os tipos de plataformas de e-commerce 

Antes de saber mais sobre a plataforma Flexy e seus diferenciais, é fundamental conhecer os tipos de plataformas de e-commerce disponíveis no mercado. Assim você será capaz de distinguir os modelos e saberá escolher o mais adequado para o seu negócio. 

Cada tipo tem capacidade de atender uma necessidade diferente. Portanto, é necessário avaliar com cuidado, pois a plataforma é a peça chave que possibilita suas operações e o gerenciamento dos produtos, das vendas e das entregas. 

Open Source

As plataformas Open Source são bastante conhecidas devido ao código-fonte aberto e gratuito. Geralmente são utilizadas por e-commerces em início de operação, que não dispõem de orçamento para contratar um sistema mais sofisticado. 

Uma desvantagem deste modelo é a necessidade de profissionais de desenvolvimento de software para adaptar a ferramenta para as necessidades da sua loja. Além disso, o custo de hospedagem também pode ser um entrave na implantação de um e-commerce com plataforma open source. 

Outra desvantagem é o risco de invasões por hackers, já que se trata de um código aberto e disponível para qualquer um na internet, o que favorece o trabalho daqueles que buscam por falhas e vulnerabilidades do sistema. Ainda, a falta de uma equipe especializada para prestar assistência, fazer atualizações e resolver problemas e bugs do sistema pode se tornar um transtorno. 

Software as a Service (SaaS)

As plataformas SaaS são ferramentas totalmente prontas para uso. Esta característica otimiza a implantação e oferece mais flexibilidade com relação às atualizações de sistema e integrações com outras ferramentas. 

Neste modelo são oferecidos módulos para uso a partir de um plano contratado mensalmente, o que evita gastos imprevistos. Dentro deste pacote de serviços já estão previstas as manutenções, atualizações e responsabilidade de assistência técnica e segurança. 

Licenciada

Neste tipo de plataforma, você adquire uma licença para utilizar um código-fonte de sistema desenvolvido por uma empresa de software. Para adaptá-la de acordo com suas necessidades e fazer manutenções, você precisará de uma equipe de programação. 

A desvantagem é justamente esta: você precisará alocar profissionais especializados, e muitas vezes manter uma equipe de TI não é barato. 

Proprietária

Outras empresas optam por desenvolver seu próprio sistema para a loja virtual. Dessa forma, uma equipe de TI é de suma importância para executar cada etapa de desenvolvimento. 

Além do alto custo para manter uma equipe interna, este tipo de projeto é demorado e pode atrasar seus planos de lançamento. Isso porque o nível de personalização e o desenvolvimento de um software do zero são fatores complexos. 

Quais são os diferenciais da plataforma Flexy? 

A Flexy é uma plataforma de e-commerce SaaS, modalidade com bastante aceitação no mercado por conta das facilidades de implementação, custo-benefício e uma série de outras vantagens.

Veja alguns dos diferenciais da plataforma Flexy:

Atendimento Especializado

Nosso objetivo é garantir que o cliente tenha um e-commerce de sucesso. Assim, a Flexy oferece atendimento especializado para todos os tipos de projetos. 

Nossos profissionais são especialistas em projetos de e-commerce, conhecem a fundo as particularidades do funcionamento da plataforma e prestam atendimento direto e humanizado. 

Compromisso de inovação constante

Atualizações de sistema são importantes para que sua operação de vendas funcione corretamente e a pleno vapor. Por isso, disponibilizamos melhorias de segurança e desempenho, além de novas funcionalidades para oferecer maior eficiência à sua loja.

As atualizações também são sinônimo de segurança, pois garantem que não haja falhas e erros, além de proteger os dados necessários para o negócio. As atualizações são gratuitas e periódicas, já inclusas no seu plano contratado. 

API completa para integrações

A API Flexy foi desenvolvida no formato Rest (JSON), de acordo com padrões internacionais de comunicação. Assim, permite conectar bancos de dados e softwares desenvolvidos em diferentes linguagens. 

A API de integração da Flexy ainda possibilita a comunicação da plataforma de e-commerce com outros sistemas necessários para o seu negócio, como:

  • ERP; 
  • CRM; 
  • back office.

Infraestrutura de servidores robusta

Nossa estrutura de servidores em nuvem (cloud computing) é especializada para e-commerce e tem mais de 17 servidores. A estrutura robusta permite que sua loja cresça sem precisar mudar de plataforma, pois suporta um alto volume de acessos e de vendas simultâneas.

Implementação acompanhada

O processo de implementação de uma plataforma de e-commerce passa pelas seguintes etapas essenciais:

  1. Início: visão geral, mapeamento e acesso a ferramentas;
  2. Configurações: catálogo, gateway de pagamentos, formas de entrega;
  3. Layout: criação, conteúdos e codificação;
  4. Integração: planejamento do escopo, definição e desenvolvimento;
  5. Homologação: testes, ajustes e aprovação;
  6. Publicação: checklist, certificado SSL e configuração DNS.

No processo de implementação acompanhada da Flexy, nossos especialistas acompanham e fazem a validação técnica necessária junto aos fornecedores, tudo para oferecer segurança de operacionalização dos processos. Eles estão dispostos a instruir você e sua equipe durante todo o processo, desde o início até a publicação do seu projeto de e-commerce.

Quais são as principais funcionalidades da plataforma Flexy? 

Os diferentes tipos de projetos desenvolvidos com a plataforma Flexy possuem funcionalidades de acordo com a necessidade e com o modelo escolhido. São centenas de possibilidades para tornar a sua operação o mais completa e eficiente possível. 

Conheça algumas possibilidades:

  • Kits e grades;
  • Ferramentas SEO;
  • Controle de estoque;
  • Promoção de catálogo;
  • Cálculo de impostos;
  • Desconto progressivo;
  • Centros de distribuição;
  • Integração com os Correios e transportadoras;
  • Entrega agendada;
  • Acompanhamento do pedido;
  • Módulo de representantes;
  • Relatórios de acompanhamento;
  • Listas de preço;
  • Perfis de clientes;
  • Cupons de desconto.

Além de todas essas possibilidades, a Flexy possui parceiros que oferecem serviços complementares, como integração com ERPs e desenvolvimento de layout customizado. Com isto, você realiza as mais diversas customizações para atender as necessidades da sua operação.

Não importa se o seu e-commerce é voltado para o consumidor final ou para outras empresas. A Flexy possui a solução ideal para sua demanda! 

— 

Quer conhecer as possibilidades para que o seu negócio entre no mundo digital? Veja também nossa solução para marketplaces e entre em contato conosco para ver o que podemos fazer por você! 

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode gostar